Um pouquinho de Paraguai
8 de novembro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Oi, people. Eu tô sumida e assumo. Acontece que eu tava lá no Paraguai essa semana toda trabalhando e curtindo o calorzinho de quase 40 graus que tava fazendo por lá. Os dias foram tão corridos que eu não consegui passar por aqui nem pra dar um oizinho e acabei focando meus esforços em atualizar o Insta do blog pra ninguém achar que eu morri.Então, quem viu por lá viu primeiro (olha, que golpe baixo, esse meu apelo aqui pra você ir lá e dar o “follow” no @mourajo), mas quem vê por aqui vê um pouquinho depois mas vê do mesmo jeitin.

Pois bem. Como falei, tive que passar 4 dias dessa semana no Paraguai à trabalho. Foi super corrido e eu praticamente não conheci Assunção a não ser nos trajetos de táxi pro trabalho e de volta pro hotel.

O que deu pra sentir é que Assunção tem um ar de cidade pequena, com poucos prédios altos, muitas casas e muitas árvores. O que entrega que estamos numa capital é realmente o trânsito, que, nos horários de pico, fica bem confuso.

Como estava sem a minha câmera e sem o meu tripé (ou o meu fotógrafo oficial), tive que improvisar com o celular o espelho em frente ao elevador do andar que fiquei hospedada lá no Sheraton.

Em todos os looks eu usei o mesmo mocassim vanilla e a mesma bolsa rosinha. As duas peças me acompanharam para absolutamente todos os lugares na viagem e foram um super adianto na hora de conseguir enfiar tudo o que eu precisava para 4 dias numa mala de mão (ando com taaaanta preguiça de despachar mala…).

Os looks foram focados em trabalho. Eu levei três calças sociais: duas para o dia e uma preta para eventos à noite. E todos os outros elementos da mala (blusas, casaquinhos, etc) eram absolutamente neutros: brancos, cinzas ou pretos. Tudo fácil de combinar entre si.

Eu particularmente gostei muito desse primeiro look (acima), mas fiquei um pouco decepcionada com o segundo (abaixo). Sabe aquela combinação que em cima da cama, na hora de fazer a mala, fica linda e, quando você veste, lá no meio da viagem, não fica tão incrível quanto você imaginou? Dêem uma olhada e dêem o veredicto de vocês. Eu achei que ficou apagadinho.

Mas o terceiro dia acabou dando uma compensada com dois looks e uma só camisa social. Primeiro, super certinho e com cara de trabalho: calça preta e camisa PB. Chique e sem erro pro trabalho.

O segundo, montado para uma horinha extra na piscina do hotel (no dia que saímos mais cedo das reuniões), com a mesma camisa fazendo as vezes de um vestidinho e o mocassim firme e forte.

Pra fechar, não queria deixar de dar algumas dicas de lugares muito legais que fui por lá:

Mercadito: um restaurante super legal que abriu há pouco tempo. Tem um espaço aberto enorme e delicioso pra ir à noite. Prove a caipiroska de frutilla (morango em espanhol) e guarde lugar depois do prato principal para o vulcão de chocolate de sobremesa.

– Senador Long: ruazinha que desemboca na Rua España (uma das principais de Assunção), ela é cheia de lojinhas legais e restaurantes charmosos.

Sushi Club: muito legal pra jantar. Comida japonesa e oriental fusion super gostosa e ambiente com um clima moderninho.

– Gambini: restaurante hiper fofo com cara de casa de campo. Eu fui almoçar e foi uma delícia porque o dia tava lindo e o Gabini é uma casa aberta com jardim interno lindo, mas acredito que pra jantar também seja super legal e romântico.

É isso, people!

Esse finde tem post diretamente do Rio com direito a look de casamento e updates ao vivo no @mourajo no Insta.

Muah!