Cheia de história pra contar – estamos de volta ;-)
5 de dezembro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Muitas boas notícias nesse blog hoje.A primeira é que eu não morri, não fui sequestrada por alienígenas nem (pasmem) desisti do bróguiu que vos fala.

Eu sei que eu sumi uma semaninha (e meia…) mas, em minha defesa, eu tenho um montão de desculpas super coerentes pra justificar a minha ausência!

A primeira delas é que eu me mudei! Êêêêêê! Recebi uma proposta irrecusável de unir as escovas e dente com o moço que já me aturava diariamente. Não, não é casório. É só juntada mesmo. Mas é juntada, né, gente? Coisa séria.

Como qualquer mudança, deu um trabalho danado. O boy quase caiu pra trás quando viu a quantidade de caixas com a label: roupas. Mas, com um pouco de paciência e muita esperteza organizacional, tudo coube no armário e, aos poucos, a casa, que era uma e virou duas, volta a ser uma de novo (uma muito mais fofa, by the way). Assim que ela ficar prontinha eu faço um post dela por aqui.

Bem, mas vamos ao que interessa? Tô devendo post até dizer chega. Nem tenho a pretensão de atualizar tudo hoje, mas a boa notícia é que vamo ter assunto até 2014!

Rapidamente, vou passar pelo último dia que passamos lá em Santiago. Eu sei que já passou um tempão, mas eu gostei tanto do look que não queria jogar ele fora.

Na verdade, o último dia de Santiago foi só meio dia e, por conta do horário do vôo, só deu tempo mesmo da gente subir no Cerro San Cristóbal (lembram que a gente não tinha conseguido subir no primeiro dia de viagem porque tava fechado?), ver a vista linda de lá de cima e almoçar rapidex antes de ir pro aeroporto.

A ideia por trás do look era que fosse alguma coisa confortável pra andar. A subida do Cerro é feita de bondinho, mas, chegando lá em cima, ainda rola uma boa escadaria até chegar ao pico (e o esforço pra chegar lá vale a pena, a vista é espetacular), então, o conforto vem bem a calhar. Ao mesmo tempo, não queria algo muito esportivo porque a gente ía ter que pegar o avião logo em seguida.

Pra resolver essa equação, escolhi peças super casuais com um twist um pouquinho mais chique. Tipo um short com carinha de alfaiataria. Ou uma regatinha de seda. Em cima desse combo básico, joguei um casaquinho com formato quimono bem levinho com detalhes de renda nas mangas. Delicadeza e conforto juntinhos.

E aqui vou abrir um espacinho pra ressaltar a lindeza desse tapume que serviu de cenário para as nossas fotos. Fica a dica pras construtoras aqui no Brasil também investirem em tapumes gatos que contribuam pra deixar as cidades mais felizes. Olha só uma fotinha pra gente poder apreciar o bichinho.

(e eu me arrumando pra fazer as pose tudo)

Ah! Lembram que eu tinha comentado que tem H&M lá em Santiago? Pois bem, dessa vez eu não passei lá, mas na minha ida anterior eu tinha ido. E foi lá que adquiri o quimoninho que vocês vêem no look de hoje. Bom, bonito e barato e, o melhor de tudo, desde que comprei, estou usando loucamente. E nada me faz sentir tão esperta quanto comprar uma roupa e usar ela repetidamente com vários looks diferentes.

 

Daí que, já que estamos em clima de viagem, vamos matar dois coelhos de uma vez (e ainda amenizar a minha culpa por ter ficado ausente)?

Outro motivo pelos quais a gente não se viu por aqui semana passada é que eu passei ela inteirinha em Montevidéu, no Uruguai.

Na verdade, vamo ser sincero? Os looks tem carinha de business girl (queria fingir que eu sou séria, sabe?). O que eu quero dizer é que eles não são lá muito ousados, apesar de eu ter ficado bem feliz e me sentindo mais inteligente vestindo cada um deles.

Mas o que eu queria ressaltar foi o que me deu mais orgulho nessa viagem: uma mala toda trabalhada no cinza. Extremamente funcional e cheia de looks de trabalho super completinhos (tinha até salto, minha gente!).

Então nem vou me estender muito em cada um dos looks (até porque o post já tá gigante). Só vou ressaltar a presença do cinza bombando e como ele foi o eixo central da mala.

1º look: terninho de linho
O que o look diz: Sou séria, mas sou gente boa, relax, tranquilona.

2º look: saia de couro cinza e blazer branco
O que o look diz: Sou séria, porém séquissi.

3º look: calça de linho e blusa florida
O que o look diz: Sou séria, mas sou menina 🙂

Sobre o Uruguai? Confesso que posso falar bem pouquinho. A viagem foi tão corrida que não deu pra conhecer quase nada. O que deu pra ver (pela janela da van que levava a gente pra cima e pra baixo) é que a cidade é bem bonita. Com certeza tá nos planos pra voltar em breve!

Por hoje é só! Mas eu tô de TPM, tô carente! Então levanta a mão aí quem sentiu falta do UASZ (pelamordedeus, alguém fala que sentiu falta senão eu me acabo de carência! Eu morri de saudades!)

Créditos Chile:

Short: Maria Bonita Extra
Vestido usado como blusa: Stella Mccartney para C&A
Quimono: H&M
Sandalinha: Arezzo
Bolsa: Lefties Madri
Óculos: American Apparel

Créditos Uruguai:

Look 01:
Calça e blazer: Zara
Blusa: H&M
Sapato: Zara
Bolsa: Lefties
Cinto: Zara
Óculos: RayBan do freeshop (viajar tem suas vantagens!)

Look 02:
Saia: Animale
Tricô: Parisienne (lojinha bem legal que encontrei lá no Uruguai, no shopping Punta Carretas que era coladinho no nosso hotel)
Blazer: C&A
Bolsa: Lefties

Look 03:
Blusa: Zara
Calça: Zara
Óculos RayBan
Blazer: C&A
Bolsa: Lefties