Descobrindo tesouros nesse mundão do e-commerce
31 de Janeiro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Essa semana tava pensando como é legal essa coisa do mercado de moda estar evoluindo no ambiente digital, né? Não falo só pelo fato de agora você poder comprar coisas legais diretamente do conforto da sua cama (ou de uma reunião chata de trabalho que te obrigaram a participar apesar de você não ter nada pra contribuir naquele assunto específico, talvez? Pessoal do trabalho, eu NUNCA fiz isso. Jamais. Não é do meu feitio). Não, minha gente. A revolução do e-commerce de moda vai muito além de você não ter que estacionar o carro no shopping lotado no sabadão.É através do e-commerce, uma maneira bem mais barata de comercializar as coisas (porque não tem um monte de custos fixos que uma loja de verdade teria) que marcas menores estão conseguindo botar a sua cara no mundo e começar suas trajetórias de sucesso. E aí tem mais uma coisa legal que é: você acaba tendo a chance de conhecer marcas de outros lugares que nunca teria entrado em contato se elas fossem apenas lojinhas num shopping na cidade onde nasceram.

Daí que, essa semana, eu pude perceber mais uma vez como esse raciocínio faz sentido. Tava almoçando com uma amygues, e ela tava com uma bolsa bem bonita. Coisa linda mesmo. Toda geométrica, coisa de gente moderna. Perguntei onde ela tinha comprado e ela me deu a dica: “Cê num conhece a Adô?”

Fiquei com cara de perdida e ela me explicou que era uma galera de BH que faz umas bolsas de couro que são coisa linda de viver. Terminado o almoço, voltei pra agência e taquei no google Adô Atelier. O site abriu e eu fiquei toda felizinha porque, além de ser tudo lindo mesmo, eles tão em liqui e tá tudo com desconto. As bolsas não são baratex, mas também não são caras.  Achei o site muito bacana porque elas tem uns modelos muito diferentes do que se vê por aí. Exatamente o que eu mais amo de achar marcas diferentes nesse mundão da internet.

 

Olhei o site com a calma de quem queria olhar tudinho sem perder nenhum detalhe, até que cheguei numa maxi carteira coisa linda de Jesus. Cliquei no botão do carrinho de compras e, três dias depois, cá está ela, estrelando o look do dia.

Achei a composição de cores super linda e, foi a partir dela, que me inspirei pro restante do look. Queria que a bolsa virasse quase uma continuidade do restante do look, então foquei as peças principais no caramelo e branco. Além disso, achei que a geometria da bolsa ía ser um bom contraponto pra um look mais fluido, quase boho. Daí que ficou assim ó:

A sandália plataforma de prata é fruto do Natal. Apesar de ser alta, ela é levinha e conforto purinho. Fora que achei que o prata combinava perfeitamente com o azul (não sei porque, só sei que acho que fica lindo).

A saia é outro ítem que ando bem abaixonada (ela foi garimpada na rebarba da liqui da Zara bem baratex e isso me faz amá-la ainda mais) e achei que ela virou o pano de fundo perfeito pra nossa protagonista do dia.

Fechamos o post com a carinha da raposa injuriada, só pra dar um toque pop.
Beijo e bom finde procês 🙂

Créditos:

Saia: Zara
Blusa: Emme
Cinto: H&M
Casaquinho: Forever 21
Sandália: Schutz
Maxi carteira: Adô Atelier