Esse não é um post pago :-)
23 de Janeiro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Eu sei que o Natal já passou há tempos. E, dele, sobraram apenas alguns quilos a mais que você já está tratando de trabalhar, porque, afinal, é janeiro e o biquini novo tá ali esperando pra ter um debut digno. Mas, mesmo assim, hoje, eu queria voltar no tempo um pouquinho e contar de uma coisinha que rolou esse Natal e me deixou bem feliz da vida.É que, na semana antes do Natal, em meio à correria de trabalho pré recesso, eu cheguei aqui na agência e me deparei com uma caixa grande na minha mesa. A primeira reação foi me perguntar se eu tinha feito alguma compra online recentemente. Quando não consegui lembrar de nenhum estrago recente no Enjoei ou Asos, corri pra uma tesoura pra abrir o tal pacote. Afinal, tem coisa melhor do que receber um pacote surpresa desconhecido?

Bem, abri o pacote desconhecido e me deparei com uma caixa preta com um lacinho do lado e impressos, em relevo, na capa, as palavras Look Book 🙂 Ó ele aqui embaixo.

Abri o lacinho que mantinha a caixa delicadamente fechada e, lá dentro, encontrei um livro com capa de bolinhas e o meu nome escrito embaixo (com dois “n”s, como tem que ser). Do lado dele, logo reconheci uma ilustração baseada num look que eu gosto tanto (quem lembra?).

Abri o livro emocionada e, ainda sem saber quem tinha  enviado o presente, encontrei a carta que revelava o remetente. Ela dizia assim:

“Cores.
Tecidos.
Botões.
Modelagens.
Estampas.

Nada disso se torna especial se não há informação e paixão.

Você transcende a moda em algo único. São as cores do seu humor. As combinações dos seus gostos. As texturas e nuances da sua personalidade. O seu olhar para a vida. Cada look conta um pouco da sua história e da sua verdade.

Esse livro celebra a sua importância no imaginário de milhares de pessoas que acompanham você diariamente.

E isso tudo só acontece pois você vai muito além de representar a moda, você é uma inspiração para todos nós. Não pelo que veste, mas pelo que é.

E pode continuar apostando nessa tendência, porque, na próxima estação, ser você mesma sempre vai estar em alta.”

Cês imaginam como eu fiquei? Olhinhos cheios de lágrima na mesa do trabalho na semana pré Natal? Quem assinava a carta era a plataforma de moda da Fiat (sim, aquela que faz carros). Mas podia ter sido a minha melhor amiga querendo encher a minha bola numa semana em que eu queria arrancar os cabelos.

Virando a página, eu encontrei um livro inteirinho sobre o 2013 do UASZ, dividido em capítulos que, ora falavam de cores, ora de acessórios, ora das viagens que eu fiz pelo mundo nesse ano tão feliz.

Eram fotos tiradas do Instagram, do Youtube ou do próprio blog, misturadas a frases de ícones da moda, ou (no caso do Carnaval) uma marchinha bem apropriada. Tudo feito com muito cuidado e (posso ousar dizer?) muito carinho.

Cês sabem que, no horário comercial eu sou publicitária, né? Então, de cara, já achei uma ideia genial uma marca se dar ao trabalho de fazer um livro pra dar de presente pra uma blogueira com a história dela. Mídia espontânea na certa. Mas, mais do que isso, na hora que eu abri o pacotinho, ainda sem nome, eu coloquei a publicitária de lado e deixei a blogueira que há em mim morrer de orgulho.

Porque, afinal de contas, se eu fiquei importante a ponto dos caras me mandarem o meu livrinho, é porque eu devo fazer alguma diferença na vida de alguém por aqui. E esse é o maior presente que eu podia ganhar de Natal.

Pronto, emocionei de novo.

Boa noite pra vocês e um obrigado pro pessoal da Fiat.