Glamour caliente, ou como ir para uma reunião no verão
29 de Janeiro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Ô, minha gente linda? Tudo beleza? Tudo certinho?Queria dividir com vocês que ontem, no táxi, vindo pro trabalho, rádio ligado, a Band News fez o favor de me contar a previsão do tempo pra essa semana: zero chuva, 35 graus Celsius. E nessa hora você cogita ligar pro trabalho e dizer que teve um mal súbito e vai ter que ficar na sua residência de repouso só pra não enfrentar um dia de roupa de trabalho.

Sabe o que é pior? Dia de reunião. Daquelas que você necessita se arrumar. Daquelas que não dá pra ir de calça jeans e unha descascada porque vai ter gente importante e você gesticula demais falando e vai dar pra notar e você vai perder a credibilidade. Dias de reunião + calor são os mais difíceis. Porque reunião pede uma complexidade que leva a elegância, uma sobreposição aqui, uma calça social acolá. E com 35º como faz?

Saquei a única peça que eu conheço que é chique-elegância-pura e fresquinha-master-pernas-de-fora ao mesmo tempo, ela se chama: saia lápis. Ela fica lááááá embaixo do joelho, toda fina, e ainda assim deixa aquele arzinho entrar. A minha, ainda é de algodão e deixa a pele respirar (falo em pele respirar e só lembro da propaganda do “respira bumbum!”, sou só eu?). E, pra finalizar, ela ainda é laranja e estampada, e nada poderia ser mais adequado pra um dia de sol.

Pra compor o look sou-executiva-chique-e-não-passo-calor, apostei no branco na parte de cima. A solução óbvia era uma camisa social branca, mas aí eu achei que ía ficar chato e calor. Então, optei por uma solução um pouco mais excêntrica: uma blusinha de renda branca. Apesar de branca e básica, a renda deu todo aquele charme e glamour que a saia pedia.

Terminei o look com duas maxi pulseiras em tons de ouro velho e a máxi bolsa branca que cabia computador e tudo mais.

Saindo do táxi (que tinha ar condicionado) e me deparando com o bafo quente da rua, lembrei da moça da meteorologia e pensei: Pode subir pra 40º, fia! Que hoje tá dominado!

Beijo procês!

Créditos:

Saia: Asos
Blusa: Lenny para C&A
Bolsa: Maria Bonita Extra
Sapato: Arezzo
Óculos: Zero UV