Turbante: como chegamos até aqui
10 de Janeiro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Preciso confessar pra vocês que tô, desde ontem, olhando pra esse último look da viagem (esse que eu postei ontem mesmo) e achando que ele ficou tão legal! E não consigo deixar de pensar que tudo isso é por causa do turbante.

Daí fiquei pensando que usar turbante é desses mistérios da humanidade que a gente tem que ir experimentando e aprendendo.
Eu adoro um pedaço de pano amarrado na cabeça, mas lembro direitinho de alguns desastres fashion já cometidos aqui nesse mesmo blog em nome de experiências turbanísticas. Quem lembra de um look DESASTROSO com um turbante de tricô bege que mais parecia uma toalha de banho na cabeça do que um turbante? Ou aquele preto com muita sobreposição e um lenço amarrado na cabeça de um jeito tão complexo e improvisado que, se eu fosse tentar fazer de novo igual, não conseguiria. Como eu sou bacana e sem frescura, ainda dou o link (aqui e aqui) pra vocês clicarem e rirem da minha cara.
A verdade é que, como qualquer novo elemento no seu armário (ainda mais sendo um elemento mais diferente e ousado), é preciso experimentar pra aprender. E, depois de muito apanhar do turbante (e por conta de muito amor ao acessório) acho que consegui acumular alguma expertise de utilização do bichinho sem tanta pagação de mico (ou, talvez, daqui a seis meses eu volte aqui nesse post e pense: “Jesus, eu achava que isso tava bacana?”).De qualquer forma, na última temporada de gravações dos vídeos do YouTube moda, eu preparei um vídeozinho com dicas pra quem quer começar a usar um turbantinho.

 

Eu não gosto muito de regrinhas, até porque acho que elas são feitas para serem quebradas. Mas, depois dos meus percalços com turbantes, acho que aprendi uma regrinha boa que se aplicou ao look de ontem e, hoje em dia, me ajuda quando vou montar looks com turbantes. A dica é: fuja de tecidos mais esvoaçantes, com muito pano, vestidos muito elaborados ou qualquer coisa que emita uma vibe meio vidente (a não ser que você queira, propositalmente, parecer uma vidente). Vá na direção de looks mais básicos, com elementos mais masculinos (calça é a minha melhor pedida com turbante).É isso, gente. Se vocês tem dicas de como usar turbante, manda aqui pra mim! Assim a gente evita micos futuros. Bom finde procês!