UASZ no USA
4 de Janeiro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
E aí, meu povo? Como foram de Reveillon?
A viagem por aqui andou bem corrida. Então, vou fazer um resumão do que rolou e aí já fica de dica também pra quem quiser vir:
Las Vegas:
– fomos no Show da Britney!
A cidade é conhecida por ter shows fixos de gente muito famosa (Celine Dion, Elton John e Rod Stewart são figurinhas fáceis no Caesar’s Palace). A Britney acabou de começar uma temporada de 2 anos de shows na cidade (no Planet Hollywood Resorts Las Vegas). Eu não siu fã nem nada mas a gente queria dar umas risadas. Apesar do show INTEIRO ser playback, deu pra dançar e cantar junto as músicas da adolescência.
– fomos no UFC!
Na verdade, o intuito inicial dessa viagem toda era ver a luta do Anderson Silva justamente porque a gente sabia que ía ser a luta do século. Acabou que a luta não saiu nada como a gente esperava, mas a verdade é que o dia valeu pelo evento. A luta do Anderson foi a última de um evento com 11 lutas e muitos brasileiros competindo. Pra começar, o evento tem organização impecável e a produção mais se parece com um show de rock do que com um evento esportivo. Antes de ir viajar pra lá, dê uma bisbilhotada na web pra ver se não vai rolar alguma coisa do gênero na cidade. Os eventos do UFC geralmente acontecem no MGM Grand.
– fomos no Grand Canyon!
O Grand Canyon foi eleito uma das 7 maravilhas naturais do mundo e fica coladinho em Vegas. E, pode ter certeza, vale o título.
Tem vários jeitos de se chegar no Canyon: de carro, de ônibus, avião ou helicóptero. Cada opção de transporte vai te proporcionar um acesso diferente ao Canyon. Como a gente tava apertado de horário, optamos pelo meio mais rápido: um passeio de helicóptero que demora aproximadamente 2 horas e meia. É caro, mas, se você tem pouco tempo, acaba sendo mesmo a melhor opção (a gente foi pela Maverick, conhecida por ser a empresa mais segura da região).
Miami:
Não deu rpa curtir tanto porque o tempo tava beeeeem esquisito. Muita chuva e muito vento (sabem o Esqueceram de Mim 2, que o Macaulay Culkin vai pra Nova Iorque e a família vem pra Flórida? Lembram que eles acabam ficando o tempo todo no hotel vendo TV porque o tempo tá horrível?). Pois é, o tempo tava feio mesmo. Mas a gente não ficou no hotel, claro. Fomos aproveitar o que dava da cidade, mesmo sem dar praia.
O tempo foi curto então aproveitamos pra fazer umas comprinhas (coisa que a gente ainda não tinha tido muito tempo pra fazer em Vegas). Ó aqui onde a gente foi:
– Lincoln Road: tem todas as lojas legais, uma do ladinho da outra. Uma H&M enorme, uma Urban Outfitter bem legal e, o melhor: uma CVS gigante. Porque se tem uma coisa que eu amo nos EUA é farmácia. Elas são gigantes e tem de um tudo. Dá pra passar horas lá dentro.
– Best Buy: eu precisava comprar uma câmera nova pro blog (é por isso também que estamos meio desfaldos nas fotos esses dias, pessoal). Fomos numa Best Buy enorme, pertinho do Aventura Mall. O bom de comprar coisas lá é que os funcionários são muito bons e entendem muito do que você estiver procurando. Acabou que o cara que me atendeu é fotógrafo e me indicou uma câmera ainda mais legal pelo mesmo preço. #win
Daí chegou a noite de Reveillon. Preciso confessar que é muito estranho ver tanta gente de preto no Reveillon. Eu já tinha passado Reveillon em NY há uns anos e tinha achado esquisito. Esse ano, entrei no clima de leve e passei a virada de azul marinho (com um vestido longo que comprei na H&M por 30 doletas, mostro aqui assim que conseguir baixar as fotos). A gente foi pra boate do hotel e ficou dançando até de madrugada em cima do sofá. Divertido demais, porém com pouca cara de Reveillon.
Por fim, chegamos a Orlando. Última parada da viagem. Como estamos com pouco tempo, já definimos, antes de chegar aqui, em quais parques a gente ía querer ir e pegamos um hotel bem próximo deles. Como as prioridades eram Universal e Islands of Adventure, pegamos um hotel que fica literalmente atravessando a rua dos dois parques. Cada parque é grande e cheio de atrações, então, acabou levando um dia pra cada:
dia 01 – Universal
Look do dia:
Pra fazer a mala ser funcional, eu praticamente só trouxe roupa preta ou cinza. O namo já tá me chamando de gótica. Mas era só rpa ser prático mesmo. O look da Universal foi o melhor exemplo: saia cinza + blusa preta + quimono preto + bolsa de franja + botinha preta.
Atenção aos novos óculos arrematados na viagem:
Já fiz um auto-bullying falando que tô parecida com os ratinhos cegos do Shrek, mas amei os óculos mesmo assim.
Brinquedos do dia:
– montanha russa Rick it e simulador Transformers
Rango do dia:
– Turkey leg: parece uma perna de dinossauro mas é de peru, vende em vários quiosques de comida dentro do parque (foto ilustrativa abaixo)
Acessório do dia:
– orelhinhas da Fiona (foto ilustrativa abaixo)
Sim, eu tinha tomado chuva. Sim, a minha franja tá esquisita. Sim, a maquiagem saiu. Mas ser a Fiona por um dia tem dessas coisas.
Amanhã conto mais da Disney. Beijos e um ano novo espetaculation pra gente!
Créditos:
Saia: Andréa Marques
Blusa: H&M
Quimono: Urban Outfitters
Jaqueta: H&M
Bota: Urban Otfitters
Bolsa: Renner
Óculos: Marc by Marc Jacobs
Orelhas de Fiona: Universal Studios
Pra mais fotinhas da viagem, @mourajo no Instagram 😉