Semana divas do cabelo curto: dia 1 – Mia Wallace
10 de Fevereiro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Que me desculpe o resto da humanidade que não cortou o cabelo essa semana, mas eu ainda estou loucamente curtindo o frisson de não me reconhecer no espelho (e das pessoas que entram no elevador do trabalho e me vêem darem gritinhos de “Eu não acrediiiiiiito!” hihihi
Na tentativa de me adaptar rapidamente ao cabelo novo, tive a ideia de fazer uma semana temática. Sim, uma semaninha para aprender a aproveitar a cabeleira curta com as divas que fizeram isso muito bem.
Hoje, começaremos com uma diva trash. A primeira imagem que veio à cabeça quando olhei no espelho. Ela, que realizou o sonho de 10 entre 10 mulheres que já viram Os Embalos de Sábado à Noite (tudo bem que, quando ela conseguiu o feito, o Travolta já tinha passado bem do ponto). The one and only: Mia Wallace (quem não sabe quem é, faz favor de entrar no NetFlix e alugar Pulp Fiction nesse instante #UASZtambémécultura).
Quando pensei no look da Mia, não tive como fugir da cena da dança (uma das minhas top 5 cenas favoritas do cinema de todos os tempos). O look dela na cena (uma camisa branca e uma calça preta) resumem bem o que um cabelo bem cortado faz pela gente. Ela tava lá toda basicona, mas, ao mesmo tempo, tinha alguma coisa de ousada, moderna e charmosa sobre aquele look. Então, sem mais, vamos ao look.

Sentiram a minha pose blasé de Mia Wallace? Posso participar do próximo casting do Tarantino?

Duas coisas que eu mudei um tiquinho no look Mia: a calça dela é um pouquinho mais curta e com a boca mais larga, a minha é comprida e skinny. Além disso, adicionei um oclitos pra evitar os danos às minhas córneas por conta dessa solaca que anda nos afligindo esse verão.

 

Pra fechar o post (e o dia ficar mais feliz), aqui  tá a cena que deu origem ao look (e falem o que quiserem, eu suspiro por essa dancinha do John mesmo ele estando gordinho e acabado – vou sugerir pro boy aprender 🙂

Ah! E, se alguém tiver sugestões de personagens (ou personalidades) bacanudas de cabelinho curto, mandem pra cá! Várias cabeças unidas pensam melhor que uma!

Créditos:

Calça: Zara
Camisa: Turquesa
Sapato: Sollas
Óculos: Ray Ban
Batom: Taupe da MAC