Semana divas do cabelo curto: dia 3 – Branca de Neve
14 de Fevereiro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Logo quando eu resolvo fazer uma semana temática, o meu fotógrafo oficial é convocado para uma emergência publicitária lá em Nova Iorque (chato, viu?) e eu tive que me virar.

Como a casa nova ainda não está adaptada pra virar estúdio (estamos trabalhando para isso, mas ainda leva mais um pequenino mês), tive que suplicar ajuda pro pessoal do estúdio fotográfico lá da agência.

Eu sempre acho estranho fotografar em estúdio. Sei lá. Parece que pisar no estúdio pede um profissionalismo que eu não tenho e acabo achando que a coisa não fica tão natural. Mas, devido às circunstâncias atípicas, hoje vamos modelar no fundo branco infinito mesmo.

Dia 03 da nossa semana temática divas de cabelo curto. A decisão de hoje foi difícil, não vou negar. Tem um monte de sugestões espetaculares. Mas, tive que optar por uma que roubou o meu coração. Um único motivo: ela é a única princesa da Disney de cabelo curto! Como não amar Branca de Neve?

Ok, novamente, ir de princesa pro trabalho seria, provavelmente, tão forçacão de barra quando ir de Cleópatra. Portanto, resolvi criar um look inspirado nas cores e shapes do look Branca de Neve. Na verdade, as cores foram a primeira inspiração. Abri o armário e catei tudo o que tinha de saia amarela (ok, só tinha essa, então ficou fácil), blusa azul e faixa vermelha. Daí, a partir das cores certas, fiz um filtro do que se assemelhava mais ao clima princesa e aos shapes da Branca de Neve.

Apesar da saia amarela ser filha única no armeario, camisa azul tinha de monte. Escolhi essa porque achei que o poá complementava de uma forma super delicada e inusitada a estampa floral da saia (lembram que a gente já falou sobre a importância do contraste na hora de combinar estampas?).

Por fim, a faixinha no cabelo era imprescindível. Quando penso em branca de neve essa é a primeira referência que eu tenho. E, no fim, serviu pra mostrar um pouco da versatilidade desse comprimento. Funciona com faixinha: check.

Pra fechar e pra quem não lembra da mocinha inspiradora em questão, eis aqui o look original e uma frase de pura sabedoria (princesa que rima com esperteza) de autoria da própria:

Créditos:

Saia: Topshop
Blusa: brechó em Tóquio
Cinto: H&M
Sapato: Zara
Faixinha: Accessorize