Semana divas do cabelo curto: dia 4 – mistéééério… tá lá no fim do post!
15 de Fevereiro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
14 de fevereiro é o dia que se comemora, lá na gringa, o que, aqui, corresponderia ao Dia dos Namorados. Na verdade, o dia de São Valentin é um tiquinho diferente do que a gente entende como Dia dos Namorados. Apesar de ser muito associado aos namorados, São Valentim é um dia bem mais democrático que celebra o amor de todas as formas. É um dia pra estar perto de quem a gente ama. De mães dizerem pros filhos, amigas dizerem pras amigas. Enfim, é uma amação generalizada.


E, como estamos no meio da semana das divas de cabelo curto, resolvi homenagear a personagem mais estranhamente romântica de todas. Ela foi extensamente citada nos comentários essa semana e eu não podia deixá-la de fora.

Ela foi a mais difícil até agora. Principalmente porque ela se veste, assim, que nem eu e você. Não tem um troço assim que você bata o olho e diga que é ela. Então, dei o melhor de mim e tentei entrar no espírito. Eu queria uma vestido soltinho, com cara de menina que anda de bicicleta pela cidade com shortinho por baixo. Carinha de despretensioso, como um passeio no sábado. Daí, eu queria também um cardigã vermelho. Porque cardigã vermelho é a cara dela. Infelizmente, não achei nada parecido no meu armário. Resolvi que, pra substituir, ía tacar um batonzinho vermelho e dar o problema por resolvido, afinal de contas, tá tanto calor que o batom faz bem mais sentido do que o cardigã (e a história desse blog é isso, adaptando sempre).

A sandalinha foi o mais próximo que encontrei no armário dessa cruza de menina urbana que não liga muito pro que veste. Confortável toda a vida e estilosa quase pelo fato de não querer ser.

Por fim, eu sei que o cabelo dela é mais curtinho, bem como a franja, mas eu quis botar ele, assim, atrás da orelha, pra fazer aquela curvinha na bochecha igual à dela. 

Ninguém adivinhou?

Ok, eu perdôo. Não tá fácil. Hoje ficou mais na intenção da inspiração. Vamos apelar pro poder de abstração, pessoal!

Então, aproveito pra acabar com o mistério e deixar um beijo de São Valentin pra todo mundo. Um pouquinho de amor a mais na vida nunca faz mal.

Créditos:

Vestido: Forever 21
Sandália: Urban Outfitters
Óculos: deu amnésia agora, vou procurar