Um dia e dois looks em Recife
6 de Fevereiro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Quem segue o instagram aqui do blog (o @mourajo) sabe que essa semana eu dei um pulinho lá no Recife. Foi um diazinho só, mas foi cheio de emoção.
Primeiro porque, cada vez que eu vou pra Recife, eu descubro uma coisa nova na cidade e fico ainda mais encantada com ela. Pena que todas as vezes que eu aterrissei por lá foi bem rapidinho e não deu pra aproveitar tudo. Por outro lado, assim é bom que eu sempre fico doida pra voltar pra aproveitar mais um pouquinho.
Segundo porque eu fui pra lá por um motivo super especial. Eu fui convidada pelo Enjoei pra conhecer a Camila Coutinho do Garotas Estúpidas. Explico: a Camila vai fazer a primeira lojinha dela lá no Enjoei (cês imaginam o que vai ser isso? fuzuê absoluto). Daí que, como eu já sou veterana de lojinhas por lá, eles acharam que seria divertido fazer um bate papo Jojo-Camila pra eu contar um pouco da minha experiência de enjoada pra ela e ela me contar como foi que ela filtrou o armário pra montar a lojinha. 
Agora, cês imaginam o nervoso da pessoa de se vestir pra encontrar a Camila? Ah, e pior! Fazer mala pra visitar a Camila Coutinho, uber blogger badalada toda poderosa? E eu humilde trabalhadora que vai de ônibus pro trabalho. 
Lá vou eu pro armário. Resolvi que tinha que ser uma roupa que me representasse um pouco, tivesse a minha personalidade. Ao mesmo tempo, tinha que ser fresquinho e ter a cara de um dia de sol em Recife (acabou chovendo, mas tava um calor danado, então a premissa permanece). Optei por um look com duas peças, cada uma representando um pouquinho de mim e um pouquinho de Recife.

A primeira foi um macacão branco, tomara-que-caia, bem estruturado. Ele tava no meu armário esperando uma ocasião especial fazia tempos. O que é mais legal é que ele é da minha estilista preferida de todos os tempos: a Andréa Marques, portanto, além de ser a cara do verão, ele ainda tinha uma conexão legal comigo. Mas tava faltando uma cor. Olhei no armário e catei o que tinha de mais colorido. Botei por cima sem muita esperança de dar certo e… amei.

Ficou inusitado e gracinha. Exatamente o que eu queria.

Mas aí a Camila chegou. Preciso dizer duas coisas sobre ela:

1. ela é gente boa. Recebeu a gente em casa, tratou todo mundo bem, depois encontrou a gente no lugar da gravação (uma mistura fofa de lojinha de decoração com café chamada Chá com Chita – sugestão da própria Camila) e teve um papo super gostoso comigo.

2. ela tão bonita ao vivo quanto nas fotos. E ô mulher pra saber se portar na frente da câmera. Fala bem e interage com a câmera que parece profissional, fiquei no chinelão.

Daí que a gente começou a olhar a lojinha dela. Muita coisa legal. Engraçado como dá pra ver a cara das pessoas nas roupas, né? E, no meio disso tudo, me deparei com um coletinho que era pra ser meu. Dito e feito, a primeira compra da lojinha da Camila foi minha (fui lá entrevistar a mulher, tenho que ter direito, né?). O mais legal? A peça é nascida e criada em Recife.

Botei por cima do macacão na hora. E, mesmo partindo de uma mesma peça, o look ganhou outra cara. Exatamente como o UASZ gosta. O estilo soltão e meio hi-lo, deu lugar a um modelo mais alinhado, elegante, com duas peças com uma pegada de alfaiataria. O toque diferente? A estampa.

Agora, só pra um comparativo mais direto e pra vocês conseguirem votar qual dos dois ficou melhor.

Agora é aguardar os vídeos (posto aqui!) e a lojinha da Camila. Controla a ansiedade e vamo nessa! A loja deve entrar ainda esse mês!

Créditos:

Macacão: Andrea Marques
Kimono: Asos
Colete:NOZ
Batom: All Fired up