A beleza da simplicidade
20 de Março de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
De uma segunda-feira toda colorida, cheia de texturas, e informações, chegamos numa quarta-feira simples, clean e com formas retas.Se na segunda a gente precisa de muita alegria pra começar a semana bem, na quarta a semana tá no meio, você já trabalhou dois dias que nem uma doida e ainda faltam dois pra aquele dia mágico chamado sábado chegar de novo. A única coisa que a gente quer na quarta é descomplicar. Então, quando me deparei com o vestido blusão cinza pensei comigo mesma: “nada é menos complicado do que isso”.

Eu acho esse vestido tão interessante. Porque, em teoria, ele não é nada demais. Uma blusa grande. Cinza. Mas acho que é justamente isso que faz com que ele seja tão bacana. É justamente pela simplicidade que ele consegue ter um charme despretensioso que acaba chamando atenção.

Fora que ele tem dois detalhes que eu amo e acho que fazem toda a diferença.  Cês lembram dessa fotenha? Essa manguinha com triângulinho que apareceu no Instagram (quem já segue @mourajo no Insta?) é um desses detalhinhos que não tem como não amar. Como eu falei lá em cima, elegância que parte da simplicidade.

O outro detalhe que eu amo são as fendas na parte de baixo. Acho um toque tão bobo e tão charmoso. 🙂

E, como ele era clean e era justamente isso que eu queria hoje, não fazia sentido que o resto do look não seguisse a mesma premissa. Lembrei de cara da maxi carteira da Adô (lembram quando ela apareceu aqui pela primeira vez?). Ela é toda geométrica e eu achei que combinaria perfeitamente com o clima clean do vestido. Além das formas, achei que as cores, nada muito espalhafatosas, mas, ainda assim, cores, contrastariam lindamente com o cinza.

Ah, e pra terminar, a botinha foi dessas transgressões que, vamos confessar, a gente ama fazer.

Créditos:

Vestido: Amores Trash Couture (Buenos Aires)
Cinto: Zara
Carteira: Adô Atelier
Botinhas: Urban Outfitters