A epifania do blazer
18 de Março de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Hoje eu queria falar de uma coisa que revolucionou o meu armário de trabalho. Eu não sei vocês, mas eu nunca mais fui a mesma depois que me deparei, pela primeira vez, com um maxi blazer.Meu problema com blazers tinha muito a ver com o fato de achar todos que eu já tinha experimentado muito justinhos no corpo, não por conta de tamanho, mas pelo formato mesmo. Ficava me sentindo presa com aqueles modelos mais acinturados e achava que qualquer look acabava ficando com cara de escritório.

Tudo mudou quando eu me deparei pela primeira vez com um maxi blazer.  Eu tava começando a trabalhar e tinha colocado na cabeça que comprar um blazer era quase um rito de passagem na minha embrionária trajetória profissional. Procurei em um montão de lojas e fiz careta pra quase todos os espelhos de provador, quando, finalmente, numa arara dessas da vida, me deparei com um modelo mais larquinho e menos estruturado. Um blazer que não parecia blazer: confortável, descontraído, com cara de jovem, moderno. Me senti a Diane Keaton em Manhattan. Foi tanto amor e epifania que guardo ele com carinho até hoje (ele, inclusive, já protagonizou um montão de looks aqui no blog, vê se vocês lembram).

Bem, era fácil prever que a minha história de amor com o blaser cresceria e daria frutos. O de hoje é um dos mais recentes. Ele foi comprado naquela viagem que eu fiz ao Chile à trabalho no ano passado, mas tava tanto calor em São Paulo nos últimos tempos, que, mesmo ele sendo branquinho, eu deixei o bichinho guardado por um tempinho, mais precisamente, até agora.

A ideia do look era: profissional with a twist. Um look feito pro ambiente de trabalho, mas cheio de personalidade. O que eu amo sobre blasers brancos é que tá pra pegar looks super coloridos (que seriam, por natureza, bem mais casuais) e, simplesmente, jogar um deles por cima, que a história muda completamente de figura. Alegre e chique em uma peça.

Outro desafio que adorei cumprir hoje foi levar a minha salada de frutas da Isolda pra passear no ambiente de trabalho. Afinal, sair vestida de caju fica bem mais fácil quando o destino é a praia, certo? Errado. Maxi-blazer-branco. MBB S2.

Por fim, como já tava tudo uma alegria só (como vocês podem, inclusive, perceber pela minha tentativa de pose que virou um quatro de batida policial), o sapato não podia fugir à regra. Achei esse rosinha alaranjado e me dei conta de que ele era EXATAMENTE da mesma cor das goiabas da camisa. Pronto, é essa a explicação. Simples assim.

Boa semana procês!

Créditos:

Saia: Zara
Blusa: Isolda
Blazer: Mango
Sapato: Maria Bonita Extra