Abrindo a necessaire
27 de Março de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!

Essa semana recebi uma sugestão tão legal nos comentários aqui do blog que resolvi colocar em prática imediatamente.A ideia era fazer um post explicando tin tin por tin tin o que tinha de mais sagrado na minha necessaire. A verdade é que toda mulher tem um combo básico sem o qual não dá pra ir na padaria. Produtinhos que a gente ama porque deixam a gente se sentindo linda e acabam sendo amigos de todas as horas (especialmente aquela na qual você acaba emendando o trabalho num evento e um evento no outro e quando viu tá mais pálida que os zumbis do Walking Dead).

Então, pra ilustrar o post de hoje, tirei tudinho que tinha lá dentro da minha necessaire, arrumei tudo na cama bonitinho e fiz uma foto bem bonita que depois ganhou números simpáticos e cor de rosa pra ajudar a gente a entender o que é o que.

Pra começar, peço desculpas pela desordem dos números. Organizei as peças na cama do jeito que ficava mais bonitinho e depois que me dei conta de que seria legal numerar os ítens de acordo com a ordem com a qual eu aplico cada um.

Vamo lá?

1. Espelhinho: eu ODEIO depender dos espelhinhos que já vem nas maquiagens. Geralmente eles são super pequenininhos e, como eu, com frequência, me arrumo no trânsito (busão e táxis são sinônimo de penteadeira pra mim), ter um espelhinho grande na bolsa ajuda muito.

2. Mister Mat da Givenchy: eu não costumo usar muita maquiagem no dia-a-dia. Não gosto de base nem nada porque fico sentindo a pele pesar. Mas tenho um super problema com oleosidade no rosto. Não tem jeito, ao longo do dia ele vai ficando oleoso. Eu usava muito aquelas folhinhas que você passa no rosto e elas sugam a oleosidade, mas acaba sendo um troço que não resolve. Aí eu descobri o Mister Mat. Ele é transparente e SUPER levinho. Dá pra usar como primer antes de passar a base ou usar ele sozinho só pra ajudar a fechar os poros e dar esse aspecto mais mate pra pele. Meio carinho, mas recomendo demais. Só precisa passar um pouquito de cada vez e a embalagem rende um bom tempo.

3. Corretivo Touche Éclat Radiant Touch da YSL: eu sofri demais procurando o corretivo perfeito. Eu usada um que eu gostava muito, mas confesso que, com a idade chegando, e as linhas embaixo dos olhos começando a aparecer, ele começou a acumular nas tais linhas e eu tive que sair à caça de outro. Passei por um da Benefit que era muito oleoso. Depois outro da Bobby Brown que era muito cedo seco. O Touche Eclát é esse meio do caminho perfeito. Além disso, ele é super fácil de aplicar por conta do pincelzinho na ponta.

4. Lápis de olho Aqua Eyes da Make up Forever (esse marrom é o 24L): eu amo esse lápis simplesmente pelo fato dele ser o único lápis marrom claro que eu já encontrei na vida. Já tô no meu terceiro de tanto que eu uso. Perfeito pro look de trabalho que você quer estar bonita, mas não com cara de quem tá indo pra balada.

5. Delineador Preto Make B: uma das coisas que acho mais difíceis de encontrar é um delineador que seja fácil de aplicar. Eu adorei esse da Make B justamente por isso. O pincel dele é super macio e escorrega super bem nos olhos. Fora o custo benefício ser ótimo. (eu tinha esquecido desse íten! obrigada por me lembrarem, meninas!)

6. Rimel Volume Effect Faux Cils da YSL: eu amo cílios grandões, esse cara aqui faz o truque.

7. Blush em pó Amour da NARS: todo mundo ama o Orgasm da NARS. Eu testei e confesso que não rolou pra mim. Achei ele brilhoso demais e eu curto mais uma maquiagem mais opaca. Por isso, o Amour é a minha opção preferida. Ele tem uma tonalidade de rosa que fica super natural no rosto, além de pigmentar bem e durar muito.

8. Pincel de blush da Sephora: bom custo benefício. Preço ok e dura muito.

9. Iluminador líquido NARS: acho, na verdade, que eu ganhei esse de brinde, mas gosto muito dele. Pequenininho, perfeito pra pôr na bolsa e dá aquele ar de frescor super natural.

10. Prep Prime da MAC: sempre que uso um batom mais forte eu uso o Prep Prime antes. Ele é transparente, mas hidrata o lábio e ajuda o batom a não escorrer (especialmente porque eu não curto usar lápis de boca e ele acaba fazendo esse papel de “segurar” o batom).

11 e 12. Sempre levo na bolsa um batom mais claro e outro mais escuro. O claro da vez é o Taupe e o escuro é o Ruby Woo, ambos MAC.

13. Por fim, meu melhor amigo de toda e qualquer hora: o Chapstick. Além de hidratar, ele tem proteção solar (baixinha, mas já é alguma coisa).

É isso, gente. Esses são os meus amiguinhos de beleza. Sei que não sou muito expert no make, por isso, se vocês tiverem dicas boas de outros ítens de make, deixa aqui nos comentários que eu vou adorar.

Ah, e só pra terminar: foto teaser do look de hoje que aparece por aqui mais tarde: