Copo de leite e veludo
26 de Março de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Se ontem foi dia de fingir que era fim de semana, hoje foi dia de assumir o look labuta com muita classe e em cima do salto.Fazia tanto tempo que eu não usava esse blazer de veludo por conta do calor, que até tinha esquecido que ele existia. Na verdade, há duas semanas eu teria ficado desidratada só de pensar num veludão. Mas a verdade é que ele é podre de chique. Dessas elegâncias que só um ventinho frio pode trazer ao armário de um ser trabalhador.

A outra peça chave do look é, sem dúvida, a calça estampada de copos de leite. Como é uma estampa com desenhos grandes, o ideal é usar com alguma peça escura por cima pra não deixar o bumbum ficar parecendo maior do que é (por isso o blazer preto deu tão certo na composição, além dele ser mais folgadinho, fazendo um contraponto ótimo com a calça justa), a não ser, claro, que a intenção seja realmente ficar mais popozuda.

Uma coisa que acho legal dessa calça é que, apesar da estampa ter muita personalidade e fazer uma super diferença no look, ela acaba sendo super fácil de combinar pela presença forte do preto e do branco. Ótimo pra quem tá começando a se aventurar no mundo das estampas.

Por fim, bolsa branca (tá vendo como é fácil combinar? basta escolher acessórios brancos, cinzas ou pretos e tá pronta) e os óculos que ando super apaixonada (prova de que preço não interfere em nada o valor que a gente dá pra peça).

Engraçado que reparei que, desde que cortei o cabelo, não tenho curtido muito os modelos de óculos maiores (que eu amava). Tô mais numa onda dos pequeninos. Acho que a moldura que o cabelo formou no rosto depois que eu cortei faz com que óculos grandes ocupem demais o rosto. Já os pequenininhos deixam mais área de rosto livre. Sei lá. Hipóteses.

Dito tudo isso, boa labuta pra vocês essa semana. Amanhã tem mais 🙂

Créditos:

Calça: Isolda
Blusa: Topshop
Blazer: Zara
Colar: Q-guai
Sapatos: New Order
Bolsa: Maria Bonita Extra
Óculos: ZeroUV