Isso não é um jabá: edição Farm para Adidas Originals
25 de Março de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Ontem, final do dia. Tudo escuro já e eu não tinha acendido nenhuma luz em casa. Só de preguiça mesmo, deixei escurecer. Tava tão bom no sofá que me contentei com a luz fraquinha da TV iluminando só o estritamente necessário.

Já passava das 19h quando ele me acordou. Tinha caído no sono no colo dele e nem percebi. Ainda sonada, ouvi alguma coisa sobre ir no shopping. Ele queria comprar um tênis pra começar a correr de manhã cedinho e eu pensei: “Só ele mesmo pra conseguir pensar em correr de manhã num domingo à noite”. Fui recobrando minhas faculdades mentais e entendi que a ideia era botar uma roupa rapidinho e dar um pulo no shopping pra resolver o tal do tênis antes que a loja fechasse. Ponderei sobre ir ou não, mas resolvi que seria um jeito de manter o domingo vivo por mais tempo e, claro, de fazer companhia pra ele (e ele pra mim :-).

Fui sem pretensão nenhuma, tanto que quase não levei bolsa e carteira. A gente chegou lá e ele foi procurar o tênis pra correr – artigo, aliás, que coloco entre os top 5 ítens mais chatos de se comprar. Pra resumir a história, enquanto ele resolvia se o pé era pronado ou supinado (quem sabia dessa levanta a mão), eu resolvi atravessar o corredor do shopping e entrar na Adidas, coisa que também nunca faço porque não sou muito de gastar dinheiro com roupa de academia (sempre penso que o meu rico dinheirinho poderia ser melhor aplicado em outro momento do meu dia que eu não esteja suando que nem uma porca).

Mas eis que na verdade, acho que era a minha cabeça me pregando uma peça. Entrei na loja e me deparei de cara com uma estampa de tucano muito da gatinha. Acho tão difícil descobrir uma estampa que me pegue de jeito que parei pra olhar.  Cheguei mais perto e me dei conta de que já tinha visto os tais tucanos em algum outro lugar. Foi olhar a etiqueta e soltar um: Ah, é!

É isso, minha gente. O destino me colocou lá na loja da Adidas, meia hora antes dela fechar, no dia do lançamento da coleção da Adidas Originals em parceria com a Farm.

Achei estranho que só tinha a estampa de tucano na arara (depois dei uma Googada e ví que eles deram nomes fofos pra todas as estampas da coleção, essa em questão se chama Tucanário). Catei a moça da loja e perguntei quedê o resto da coleção. Ela foi fofa e, mesmo 15 minutos antes da loja fechar, me fez o favor de descer tudo o que tinha lá no estoque pra que eu pudesse ver de pertinho.

Ví tudinho e tá tudo lindo. Eu raramente fico tecendo elogios aqui no blog, mas preciso dizer que deu orgulho de ver um trabalho tão legal, tão original e, ao mesmo tempo, tão com a cara do Brasil, indo ganhar o mundo (a coleção vai ser vendida em lojas da Adidas ao redor do mundo).

Enfim, escolhi três peças preferidas. O shortinho da tal estampa Tucanário e um conjunto de casaco + shortinho da estampa de abacaxis (Frutaflor). E são justamente os abacaxis que estampam o look de hoje.

Outra coisa que eu amei dessa coleção é como as estampas são tão bacanas que conseguem fazer de peças essencialmente esportivas, ítens que a gente consegue super tranquilamente trazer pro dia a dia.

Hoje é segunda, eu sei, mas fiquei doida pra fazer uma segunda com cara de domingo só porque achei que os abacaxis gritavam fim de semana. E, no fim das contas, que segunda não gostaria de ser um domingo, certo?

Juntei os acabaxis com um short branco e umas listras só porque eu gosto de misturar mesmo, porque nem precisava. A Frutaflor já tinha tanta interessância por si só que não pedia mais nada.

Daí, pra fechar, mocassim laranja simplesmente porque tem tudo a ver com tudo. Confortável, totalmente despretensioso e cheio de personalidade.

Créditos:

Casaco: Farm para Adidas Originals (a quem interessar possa, ele custou R$199,00)
Short: Lee Loo
Blusa: Topshop
Mocassim: Zara
Bolsa: Topshop