O equilíbrio entre ser fofa e séria
28 de Março de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
O post de ontem acabou só chegando hoje pra gerar mais suspense. Brinks! Na verdade, eu tive uma festinha de despedida/ aniversário de uma super hiper amiga que está indo morar no Rio. Aí já viu, né? Abraço, vinho, bate papo até a madrugada. Acabei deixando pra hoje porque se postasse ontem não ia ter nenhuma frase com concordância. Mas, vamos a ele. Ao post.Não sei se é porque tô às vésperas dos meus trntinha, mas não ando muito no clima de looks fofos. Sei que é só uma fase (até porque eu já analisei bastante esse assunto e cheguei à conclusão de que fofura não tem idade) e que daqui a pouco eu volto a amar vestidos rodadinhos e cheios de cinturas marcadas com cintos fofos.

A verdade é que ando numa fase de chegar nesse meio termo, nesse equilíbrio fino do fofo e do sério. Acho que, mais do que pela idade, o trabalho tem me puxado muito pra esse tom mais adultos dos looks. Apesar de amar os dois extremos, acho que acaba sempre sendo um exercício bom tentar misturar coisas tão diferentes.

Por exemplo: a ideia inicial do look de ontem era ele ser todinho branco. Era quinta, mas eu queria que fosse sexta e resolvi que o branco, de repente podia contribuir pra essa minha fantasia parecer mais verdadeira.

Blusinha de renda e saia rodada, ambos igualmente brancos. Vesti e deu aquela sensação de que tava faltando alguma coisa pra história ficar mais séria. E foi nessas que surgiu a ideia do PB. Manter a base branca e uma peça preta por cima pra dar aquela quebrada.

Podia ter sido um blazer, mas eu resolvi investir num tricô de manga curta. Ele rea comprido o suficiente pra amenixar a cintura marcada e deixar a silhueta bem mais reta, o que contribuiu muito pra tirar um pouco o ar de menina.

 

Outra coisa que achei muito legal e que é uma dica boa sobre combinação de estampas, foi adicionar ao look uma carteira também listrada e também PB. Lembram que a gente sempre fala sobre constrastes quando a gente mistura estampas? Nesse caso o contraste estava exatamente na largura das listras das duas peças, o que acabou sendo um toque super interessante na composição.

Por fim, o sapatinho que deu pinta aqui ontem.  Amarelo e lindo, fotografado na frente do meu garrafeiro de flores. E quem sabia que lilás combinava tanto com amarelo, hein? Vejo um look vindo por aí. 😉

Créditos:

Saia: Topshop
Blusa: C&A
Cinto: C&A
Tricô: Zara
Sapato: Arezzo
Bolsa: lojinha de um Museu em Tóquio
Óculos: Zero UV