Saia de vó
12 de Março de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Eu sempre achei difícil acompanhar as modas. Se você for parar pra prestar atenção, vai ver que todo dia tem uma coisa nova pra ser a última tendência do momento. É muito rápido pra mim e, confesso, muito caro também.Mas tenho percebido, nos últimos tempos, que, mesmo não seguindo, necessariamente, as modas das revistas, eu tenho as minhas tendências da vez. Teve a minha fase de cinzas, lembram? Mais ou menos no final do ano passado que eu fiquei fazendo aquelas viagens lá pela América Latina e levando malas inteiras de roupas cinzas. E essa semana me dei conta que ando numa fase de saias midi, aquelas que vão parar lá embaixo do joelho.

Quando eu postei o look Chanel da semana do cabelo curto, um monte de gente veio falar que era estranho, saia  de velha. Pois eu confesso que, pra mim, estranho mesmo é tênis com salto alto, mas cada qual com seu cada qual, certo?

Pois eu tô nesse momento a loka da saia midi. Eu sei que não é das peças mais democráticas do mundo, mas ando achando esse comprimento tão feminino. Talvez eu esteja vendo Mad Men demais, mas vejo aquela mulherada dos anos 60, toda arrumadinha, andando pra cima e pra baixo com suas saias midi e fico louca. Não à toa, a saia de hoje veio diretamente dessa época, dessas relíquias que me fazem amar o B.Luxo incondicionalmente.

Na verdade, a saia faz parte de um conjuntinho, com blusinha de mesmo tecido e estampa de bolinhas. Só vendia junto. Resolvi comprar. Mas usar junto fica realmente parecendo figuino do Mad Men e claro que ninguém quer sair de casa fantasiada. Portanto, desde que comprei a ideia já era usar as peças separadamente combinadas com outras mais contemporâneas. E daí que nada é mais contempoâneo do que camiseta, e nada é menos vovó do que uma camiseta da Kate Moss como coelhinha da Playboy. Daí deu nisso aqui ó:

Não, não é nada ortodoxo. Mas eu amei. Achei que compôs a roupa de trabalho ideal pra um ambiente mais informal como o meu. É fresquinha, confortável, divertida e coberta na medida, sem perder personalidade.

Doida pra fazer novos experimentos com a saia 60’s. Aguardemos.

Créditos:

Saia: B.Luxo
Blusa: Marc by Marc Jacobs
Sapato: New Order
Cinto: Shoestock
Óculos: Ray Ban

 

Tags: ,