Sexta pré sequestro de aniversário :-)
30 de Março de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Sexta-feira eu acordei cedo pra fazer as malas pra passar um fim de semana calmo no Rio. A ideia era chegar lá, dar um alô pra família e tocar o bonde pra Búzios.Cheguei no aeroporto e fui informada de que, na verdade, a gente não ia pro Rio. Muito menos pra Búzios. Mal sabia eu, mas estava sendo raptada pra passar o fim de semana pré aniversário num destino surpresa que só fui descobrir no portão de entrada pro finger do avião. Como não amar uma surpresa de aniversário dessas?

O destino surpresa era Florianópolis. Já achei delícia porque amo a cidade. Mas chegamos em Floripa e alugamos um carro. Uma horinha depois chegamos a Fazenda da Armação, um lugarzinho pequenininho dentro do município de Governador Celso Ramos. O boy alugou uma casa linda por lá só pra gente passar o fim de semana na praia e comemorar o pré 30 em esqueminha moleza total (aliás, cá estou, postando com vista pro mar).

Mas, antes de entrarmos nos detalhes do finde, eu tinha que postar o look pré viagem de sexta. Como sabia que ía viajar (apesar de não saber direitinho pra onde), queria um look de trabalho que pudesse ser  divertido, com cara de um fim de semana logo virando a esquina.

Eu amo esse quimono e ainda não tinha usado ele pro trabalho. Sempre que penso nele, imagino imediatamente um maiô super chique por baixo, então, acabo achando meio difícil imaginá-lo no ambiente de trabalho. Mas, como eu tava a fim de embaralhar os limites entre sexta e sábado, pensei: perfeito!

Como o quimono já é extravagância pura, achei que uma skinny marinho basicona era boa pedida. Por baixo dele, o básico com um twist. Ao invés de uma uma blusinha lisa, um tiquinho de ousadia com listras vermelhas bem fininhas.

Pra coroar o look, dois detalhes desses que fazem acreditar em amor à primeira vista. O primeiro já apareceu por aqui (com o mesmo quimono inclusive). Eu sei. Eu acabo sendo bem contraditória às vezes. Falo que escolhi a calça básica porque o quimono e cheguei, mas incluo o brinco mais extravagante que eu tenho na mesma produção. Mas a vida é assim mesmo, gente. Cheia de contradições.

Na verdade, o balanço perfeito da excentricidade é um troço difícil. Uma dica que sempre funciona? A única pessoa que pode determinar a medida certa é você e o espelho: comece o look com o básico. Coloque uma peça mais excêntrica no mix. Olhe no espelho. Gostou? Adicione outra. Espelho de novo. Gostou? Mantenha a peça. Não gostou? Tira. Fácil, né?

Por fim, último detalhe lindo do look é super básico (e novo no armário). Encontrei esse sapatinho na Topshop dia desses. Ele é simplesmente o sapato mais confortável que eu já encontrei por aí. Fora o que é lindo em toda a sua simplicidade.

Então por hoje é só. O dia tá meio cinza, mas eu tô ouvindo o barulho do mar aqui na frente e preciso deitar ali na rede um tiquinho.

Créditos:

Calça: Zara
Blusa: Topshop
Quimono: Asos
Sapato: Topshop
Bolsa: Topshop
Brincos: Q-Guai