Tropicalismo fashion, também conhecido como mistureba doida
7 de Março de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Eu sei, já é quinta-deira. Ontem já teve resultado do desfile das escolas (Viva Unidos da Tijuca!), o trânsito de São Paulo já voltou ao normal e o trabalho hoje foi período integral. Mas o que é que eu posso fazer se eu ainda tô com a cabeça lá na moqueca de camarão com polvo lá do Coqueiro Verde?Na verdade, é que o look mais fofo e as fotos mais lindas do Carnaval (créditos do fotógrafo mais gato de todos os blogs) ficaram pro final e eu tava assim me coçando toda pra postar logo.

Como as fotos não são de responsabilidade minha, vou falar do que me diz respeito. O look era pra ser tropicalismo puro. Louco, colorido, misturadamente psicodélico. Como vocês já devem saber, eu costumo ir viajar com boa parte dos looks prontinhos na minha cabeça (olha a blogueira louca achando que todo mundo sabe que ela é doida mesmo e faz look antes de viajar, desculpa gente, tô de TPM de novo :-(. Com essa viagem não foi diferente. Saí de casa com a mala cheia de look prontinho (e, diga-se de passagem, usei eles todos), mas o mais legal de todos (esse mesmo de hoje) foi totalmente improvisado. Mas é desses looks que sóa contecem no improviso mesmo, porque nada combina com nada. E só acontece em viagem, quando você tá lá com aquelas opções restritas e vai testando tudo o que dá e o que não dá.

Então chega de blá e vamo nele, né?

Agora me fala se essa combinação não ficou tchuca? Até a porta amarela deu charme extra, pipóu! Ok, tô de TPM e, hoje, tudo é 8 ou 80 pra mim. Te dou totalmente o direito de dizer que ficou uó e que eu tô doidona de hormônio, mas o que importa não é a gente achar que tá gata (ainda mais na TPM)? Então pronto.

Ok, existe uma lógica por trás do caos. Como eu já falei por aqui, eu gosto de combinar estampas que dêem bastante contraste. No caso do look de hoje, temos uma estampa de folhagens em tons de azul, verde e vermelho e a outra estampa com uma carinha étnica e foco no PB. Contraste total 🙂

Agora a coroa não teve lógica mesmo. É dessas coisas que, na teoria, não ia funcionar. Mas aí você tá lá, na frente do espelho, experimentando roupa e resolve botar na cabeça só porque você achou ela tão linda. Aí você olha no espelho e: “Não é que não ficou ruim não, gente?”. É isso.

Amanhã tem roupa de trabalho de novo. Prometo 🙂

Créditos:

Short: H&M
Camiseta: Topshop
Quimono: Asos
Bolsa: Lenny para C&A
Chinelinho: Havaianas
Coroa de flores: Atelier Virtual
Óculos: Marc by Marc Jacobs