Uma segunda pra soltar a franga
10 de Março de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Sabe aquele final de semana que você passou devagar, quase parando? Aí chega a segunda-feira e você tá mais pilhada que o coelhinho da Duracell. Pois bem, essa é a história do look de hoje.Imagina uma pessoa inspirada, que praticamente só vestiu pijama nos dois últimos dias e tá simplesmente necessitada de um look mais complexo, mais glamour, mais sensualidade pura. Tão necessitada que ela acorda de manhã, olha pro armário e manda um: “Quer saber? Hoje eu vou de pluma.”

O lugar? Não importa. Trabalho, almoço, festa de casamento. Eu vou de pluma e pronto. Vou falar pra vocês que a vida muda quando a gente começa a respeitar os nossos desejos fashion.

Enfim, como eu sou doida, mas não sou maluca, encarei o desafio do look segunda-feira de pluma com um pé na insanidade e o outro na realidade. Catei a saia de plumas e combinei com uma das blusas mais  educadas que eu possuo e, pra ficar ainda mais com cara de boa menina, abotoei tudinho até o pescoço.

O que eu gostei no look: primeiro, o contraste de uma peça tão fora da caixa com uma tão comportadinha (ok, ela é um pouquinho transparente mas, pra isso serviu a camisetinha embaixo). Lembram da vez que a gente usou essa mesma saiota com o moleton? Pois é, o princípio é exatamente o mesmo, contrastes que se amam.

O segundo ponto é o quanto as cores combinaram perfeitamente e se tornaram o elo perfeito entre as duas peças super diferentes.

Daí, como pluma já era muita coisa pra lidar numa segunda-feira, resolvi que os acessórios podiam ser todos branquinhos mesmo. Ah! E, muito importante, nesse caso, como a saia tinha meio cara de festa, a maxi bolsa tem super o papel de trazer o look de volta pra realidade (olha lá a foto de novo e imagina o look com uma clutch e vê como não fica mais com cara de festa).

O mesmo princípio vale para maquiagem. Make pesado sugere festa e, como a gente não queria esse efeito, foi corretivo, rímel, blushzinho e só.

É isso, gente. Achei bom essa coisa de começar a semana dando uma peruada no look. Dá até um fôlego extra pra gente encarar a semana. Se eu fosse você, na próxima segunda, soltava a franga (quem sabe com direito até a penas e plumas), afinal de contas, why not?

Créditos:

Camisa: Topshop (também nos escombros da liqui!)
Saia: Zara
Sapato: Zara
Bolsa: Maria Bonita Extra