Vestido quimono de sexta
14 de Março de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Juro que acordo toda sexta-feira com vontade de soltar fogos. Mentira, desde que comecei a malhar toda sexta às 7 da matina, eu acordo sem saber onde fica o banheiro, mas logo depois da malhação, eu lembro que é sexta (e que eu já malhei) e tenho vontade de soltar fogos.

Hoje eu queria celebrar esse dia com um look que fosse feliz, diferente e muito fácil. Daqueles que você não precisa pensar, não precisa combinar coisas. É só puxar do cabide e colocar. E, ao mesmo tempo, ele é tão lindo e completo em si mesmo que você não perde dois minutos escolhendo acessórios mirabolantes pra usar junto. Nem precisa.

No caso de hoje, era difícil chegar nesse look facinho perfeito, até porque tinha um monte de reunião com gente importante daquelas que você não pode ir de qualquer jeito.

Tô lá na frente do armário, como sempre, quando avisto uma bela estampa em tons de cinza e rosa chá. E, dá lá de dentro, sai o vestido mais tudo de lindo, daqueles que são o cúmulo do look fácil, tão lindos que não tem nem o que inventar.

O que eu acho muito legal nele e que acho difícil de encontrar em vestidos mais arrumadinhos por aí é essa mistura tão equilibrada entre o formal e o que é adequado para o dia (e não só pra noite). Geralmente, os vestidos mais arrumadinhos vão sempre na direção dos tecidos mais finos e brilhosos, com cores escuras e apliques bordados. Esse tem esse tecido mais opaco, que mistura uma cor clara com um fundo de tonalidade mais escura e, enfim, um corte com carinha de quimono, com mangas largas e essa amarração na frente que dão um ar todo inusitado pra ele.

E, como era dia mesmo, achei por bem incluir uma plataforma ao invés de um sapatinho de salto. Até porque acho que, assim, tudo fica menos previsível e mais divertido.

Na sua versão ela não precisa ser prateada. Se for, informo que há risco de que você sofra um pouc de bullying no ambiente profissional (no meu caso, sempre tem um fofo que me pergunta quando eu aterrisso na lua).

Beijo e bom finde procês.

Créditos:

Vestido: Andréa Marques
Plataforma: Schutz
Óculos: Zero UV
Bolsa: lojinha de museu em Tóquio (juro que ainda lembro o nome do museu e conto aqui)