Color block de outono
17 de Abril de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Chegou aquele dia que a gente tava aguardando desde o Carnaval. Porque mais raro que ano bissexto é a gente se depara com dois feriados juntinhos e um fim de semana no meio. Quatro dias de alegria. Isso sim é milagre da natureza.Cês vão viajar? Eu ía pra Salvador, mas acabei trocando o destino pro Rio de última hora. Portanto, aguardem post durante o feriado com cenários encantados da cidade maravilhosa.

E, como hoje não é sexta, mas o dia era de alegria, achei pertinente montar um look daqueles bem cheios de cor.

Na verdade, fiquei tão apaixonada pela blusa verde que usei por aqui essa semana (e ela fez tanto sucesso lá no Insta) que eu tava doidinha pra usar de novo. Inclusive, importante ressaltar que a blusinha em questão, da coleção do Francisco Costa para C&A pode parecer que tem um preço salgadinho (R$149 para ser mais precisa), mas a bichinha é 100% seda e, se bem cuidada, dura uma vida (vide as peças de seda que eu ganhei hà 3 anos atrás da coleção da Stella Mccartney também para a C&A e que ainda estão inteironas apesar de terem sido usadas à exaustão). Portanto, acho que o desembolso do din din vale super à pena. Afinal de contas, melhor gastar um pouquinho a mais com um troço que vai durar muito tempo, do que jogar 50 reais fora numa blusinha que vai acabar na primeira lavagem.

Mas vamos ao look. Tô super na pegada do outono. E outono, pra mim, tem cor de terra. Sei lá, acho que são as folhas ficando marrons e caindo no chão. Na minha cabeça, o outono é feito de marron, laranja, caramelo, bege e um tiquinho de dourado.

Então, botei a blusa verde em cima da cama e fui atrás dos marrons. O verde seria o complemento perfeito pra uma parte de baixo mais terrosa. Afinal, se a paleta de cores funciona pras árvores, por que não pro look? Não deu outra. Foi juntar e amar. Ó só:

Daí, aproveitei que, apesar das cores, as formas eram bem básicas e acrescentei alguns elementos pra deixar esse coloblock mais interessante. O primeiro deles foi a dupla de colares que ganhei essa semana da Mayara Leão. A gente se conheceu pelo Instagram. Ela seguia o @mourajo e sempre comentava. Daí fiquei curiosa e entrei no dela também. Sorte a minha, porque ela é designer de mão cheia e faz verdadeiras jóias usando papel e resina. A gente acabou virando Insta friends e ela me agraciou com essas peças lindas bem na semana do meu aniver.

O segundo elemento, nem vou falar muito, já puxei muito o saco da bolsa redonda essa semana.

E o terceiro foi o meu sapato ícone do outono/inverno que também apareceu aqui essa semana, também no look francês.

É isso, Brasil.

Agora chega de escrever que já tá na hora de comemorar que o feriado está entre nós.

Créditos:

Saia: Zara
Blusa: Francisco Costa para C&A
Cinto: B.Luxo
Sapato: Zara
Tranchcoat: Maria Bonita Extra
Óculos: Zero UV
Bolsa: Marc by Marc Jacobs