Looks de festival, versão 2014
9 de Abril de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Fim de semana passado teve Lollapalooza aqui em São Paulo e, na tarde de sábado, eu escolhi o meu turbante mais bonito pra não fazer feio entre o pessoal fashion que frequenta os gramados dos festivais de música.
Looks de festival são sempre difíceis porque tem toda uma equação complicada pra balancear conforto e modernices, além de ter que ficar ligada em um possível calor durante o dia, frio durante a noite e lama se rolar chuva. Por conta de tudo isso, tem sempre alguns itens que acho básicos pra compor o look de festival. Aí vão eles:
– uma bolsa pequena, com alça comprida (pra pendurar cruzando o ombro) e COM ZÍPER: esse último detalhe é MUITO importante. É triste, mas já perdi a conta da quantidade de amigos que já ví serem roubados em festivais. Documentos e telefones celulares devem estar bem guardadinhos e um zíper sempre ajuda. 
– um casaquinho: desses que você consegue amarrar na cintura ou na alça da bolsa. Sempre existe a possibilidade de ficar realmente mais frio a noite, coincidentemente, quando rolam os melhores shows. E aí você não vai querer ficar se escondendo do frio na melhor hora, né?
– sapatos fechados: bota, tênis, galocha. Ano passado quase afundei na lama e um sapato fechado ajuda muito. Nada de salto e quanto mais velho o sapato melhor. É bem possível que ele não volte do tão bonito quanto foi.
– óculos escuros: tem gente que não leva porque tem medo de perder. Aí entra a coisa da bolsa com zíper. A verdade é que, pros shows durante o dia, acaba sendo super útil.
Bem, dito isso, o look foi um conjuntinho de todas essas coisas. Ó só:

Apesar de ter optado por uma calça, o tecido dela é leve e achei que serviria bem tanto pro dia quanto pra noite. E acabou sendo a escolha perfeita, especialmente porque, mesmo durante o dia, rolou um ventinho frio persistente.

A botinha, como eu mencionei, apesar de não ser muito velha, já tá bem gasta de tanto que eu usei na viagem.

E ó aí o turbante dando aquele toque de modernice que a gente também falou lá em cima.

Daí que chegou o domingão e tava todo mundo animado pra ir pro segundo dia de shows. Eu acordei cedo, tomei banho, sequei o cabelo e escolhi um look bem maneiro, ó:

Pois é, podia ser pro Lolla, mas não era não. Às 10 da matina, lá estava eu, sentada na minha mesa de trabalho. Mas, como é domingão, achei que valia a licença poética de figurino com direito a botinha cowboy e pernas de fora.

E, como eu tava trabalhando, mas o fim de semana era temático de festivais, incluí no look a bolsa de coruja que me aocmpanha há algum tempo.

Confesso que, no fundo, no fundo, eu até tinha uma esperança de conseguir sair um pouquinho cedo e, de repente, fazer a travessia do continente paulistano em direção ao Autódromo de Interlagos. Mas, infelizmente, não rolou. Saí da agência lá pelas 9 da noite. Só deu tempo mesmo de ir pra casa e ver a estréia de Game of Thrones.

Créditos:

Look 1:
Calça: Dzarm
Blusa: Antix
Tricô: Dzarm
Sapato: Urban Outfitters
Bolsa: Renner
Turbante: Asos

Look2:
Short: Lee Loo
Blusa: Antix
Casaco: Forever 21
Bolsa: lojinha em Londres
Sapato: Urban Outfitter
Óculos: Ray Ban

Tags: