O caminho: básico com glamour
26 de Abril de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Hoje as mini férias tomaram um novo rumo bem especial. Cês acharam que eu ia ficar no sofá até semana que vem, né?

Pois é, resolvi usar esses três últimos dias de descanso pra sair um pouco da cidade e conhecer um lugar que há muito tempo eu tenho vontade de vir. A Chapada dos Veadeiros fica a pouco mais de 200Km de Brasília e, pelo que tudo indica, é desses lugares pelo Brasil que não dá pra não ir. Portanto, nos próximos dias, aguardem posts com cachoeiras, cerrado e clima de cidade pequena.

Mas, antes de falar da Chapada, vamos falar do trajeito (até porque estou no meio dele). Peguei um avião lá de Guarulhos e pousei aqui em Brasília. Hoje, a gente dorme por aqui e amanhã, bem cedo, vamos pra Alto Paraíso, cidadezinha bem pertinho dos principais pontos turísticos da Chapada.

E dia de viagem é sempre corrido, mesmo de férias. Arrumação de mala e correrias habituais pra resolver as coisas que tinha que resolver antes de ir (cês também tem manias pré viagens? Eu, toda vez que vou viajar, tenho que dar um pulo numa farmácia antes – hoje foi pra comprar repelente e folhinhas demaquilantes). Fora que eu já cansei de dizer que, em viagem, conforto vem em primeiro, segundo e terceiro lugar. E, como hoje eu tô de férias, foi ainda mais fácil de botar o conforto acima de tudo – porque, geralmente, tem que equilibrar com look de trabalho, né?

Mas acho que a gente já provou por aqui que, mesmo num look hiper confortável, tem espaço pra um pouquinho de glamour. Ó só:

Se você for pensar, todas as peças são clássicas e básicas. Mas todas elas tem um twist pra ficar mais glamuroso. Vamos a cada uma:

– Jeans: jeans stretch é ótimo pra viagens curtinhas, além de combinarem com tudo (ou seja, faz a mala render um montão de looks). Pra uma versão mais glamour sem perder o conforto, vale apostar em tons mais escuros. Eu gosto desse modelo skinny porque ainda dá pra fazer uma gracinha sobrando a barra pra deixar a coisa toda mais interessante.

– Moleton: precisa dizer mais? É o ápice da preguiça. Confesso que escolhi um moleton porque tava bem esse clima lá em casa mesmo. Mas, só porque é moleton não precisa ter cara de roupa pra assistir Sessão da Tarde em casa. Basta investir num com um tecido mais bacana, como esse que é num tipo de lurex mais grossinho, todo prateado brilhoso). Outras opções: moleton com apliques de bijos, ou com pedaços de renda.

Pra fechar com chave de ouro (ou prata?) O sapatinho que eu fiquei namorando no catálogo do Francico Costa para C&A e que, por conta de algumas meninas muito fofas que lêem o blog e me avisaram que tinha reposição no estoque do Iguatemi, eu consegui comprar essa belezurinha prateada (ah, e por 79,00).

Bem, amanhã o prateado sai de cena e entram os tênis e shortinhos. Aguardem.

Créditos:
Calça: Dzarm
Moleton: KOS
Sapato: Francisco Costa para C&A