Inverno sem frio + uma surpresinha
16 de Maio de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Vamos direto ao ponto e falar logo desse look que, mais pro final do post, eu tenho uma surpresa procês.

Bem, hoje é sexta e eu tô indo pra Salvador, portanto, o look já tem cara de fim de semana. A ideia era montar um look que respeitasse o frescor do inverno quase verão baiano, mas, ao mesmo tempo, tivesse   uma carinha mais invernal mesmo.

Isso é uma coisa que eu percebi depois de um tempo morando em cidades como o Rio e Salvador, em que a temperatura não varia tanto ao longo do ano. Por mais que o clima não exija, a gente sempre vai ter vontade de mudar o guarda-roupa ao longo do ano. Então, uma estratégia boa é apostar em cores que tenham mais a cara da estação. Tipo mudar a cor do shortinho: talvez um verde militar, ao invés daquele branquinho que tem a cara do verão. Vai ser tão fresquinho quanto o outro, mas já tem outro clima.

Outra coisa legal é incorporar casaquinhos leves, talvez com uma manga 3/4. Até porque, mesmo em Salvador, de vez em quando dá uma chuva com vento forte que exige um camadinha a mais (fina, porém necessária).

Pois bem, shortinho verde militar e casaquinho com cara de safari foram as escolhas do dia. Daí juntei as coisas em cima da cama e percebi que precisava de um toque feminino nessa história. Um tiquinho de delicadeza, sabe? E foi aí que entrou a blusinha de renda. Contraste perfeito com a macheza das outras peças e um toque de branco pra dar leveza pro look.

Daí, como era fim de semana, me empolguei e taquei logo um chapéu no meio da história. Pronto, look completo.

E é aí que chega a minha surpresa. Essa semana fizemos 4 looks super diferentes. Cês lembram de todos? Não? Então ó eles aqui juntinhos:

Semana passada foi Dia das Mães (feliz dia atrasado, mamães!) e, por essas e outras, fui pra Campos dos Goytacazes (interior do Estado do Rio) e pro Rio mesmo. Três dias só pra dar um alô pra família e amigos. (quem acompanha o @mourajo no Instagram viu a enquete que eu fiz com uma bolsinha super gata que achei em campos).

E, como tenho viajado bastante nos fins de semana, tenho ficado profissa em montar looks mais certeiros de viagem escolhendo peças que funcionam entre si ou que não ocupam muito espaço. E, claro, consehuir montar a mala de um jeito que caiba bastante coisa em pouco espaço.

Entonces, o meu elemento surpresa é que tudo isso aí na foto de cima……tava na minha mala de mão do final de semana. Não é legal? Quatro looks e apenas uma malinha de mão, mais precisamente, essa aqui:

Enfim, a prática leva a gente ao aperfeiçoamento. Um dia ainda consigo viajar só de mochila! Mas já considero a minha malinha um avanço e tanto!

Semana que vem, mostro os truques de como montar a mala!

Beijos e bom fim de semana procês!

Créditos de hoje:

Short: Forever 21
Blusa renda: Forever 21
Chapéu: brechó na Augusta
Botinha: H&M
Casaquinho Forever 21