Semana temática Girls – dia 01
6 de Maio de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Quem viu o Instagram do blog (@mourajo) hoje, já recebeu a notícia antecipada de que estamos começando uma nova semana temática.Cês lembram que eu acabei de voltar das minhas mini férias? E que, durante as minhas mini férias, eu fiquei uns três dias em casa jiboiando e vendo Girls? Como eu falei onte, eu sou meio lesada com essa coisa de séries e sempre vejo depois de todo mundo.

Todo mundo já tinha me falado de Girls. E, depois de ver a Lena Dunham em tudo quanto é capa de revista e premiação de TV e ainda ter ouvido elogios sobre a série saírem da boca de amigOs meus (sim, homens me falaram bem de Girls), resolvi dar o braço a torcer.

Em três dias eu ví três temporadas inteirinhas (acho que eu ví pelo menos duas só no dia do sofá). Confesso que não fui fisgada no primeiro episódio. Normal, né? Afinal, quem se apaixona no first date? Mas no terceiro já tava apaixonada. Fora o flashback da minha época obsessiva de SATC, que me fez gostar da série instantâneamente, as meninas tem, cada uma, o seu charme. São chatas em milhões de momentos, mas verdadeiras em outros milhões. E, assim como no Sex and the City, pode até ser que o roteiro seja exagerado, mas eu tenho certeza de que aquelas situações malucas vão te lembrar de alguma coisa que você já viveu com as suas amigas. Impossível não se identificar.

Mas o que achei mais bacana mesmo é a maneira como a Lena Dunham (autora da série e atriz que interpreta a Hanna, personagem principal) não tem medo de expor o seu corpinho. Não, ela não se encaixa nos padrões internacionais de esbelteza (existe essa palavra?), mas todo dia ela põe o corpo pra jogo em rede internacional. Fico imaginando o quanto isso não faz bem pra meninas do mundo inteiro se aceitarem e acharem o corpo que tem lindo exatamente como ele é.

Enfim, voltando ao assunto. O estilo pessoal de cada uma das personagens é tão legal e inusitado e diferente um do outro que fiquei super inspirado a fazer uma semana delas: uma semana temática Girls.

Então, hoje, vamos começar com uma das minhas personagens preferidas: a Jessa. Pra quem ainda não vê a série e não conhece a moça, eu faço as apresentações: ela é dessas moças com espírito livre. É inglesa, mas morou em vários cantos do mundo. É cheia de problemas com a família, mas ama as amigas e incentiva todas a viverem mais intensamente as coisas que a vida coloca na frente. Olha a carinha dela aqui:

Como dá pra ver, essa coisa de espírito livre transparece o tempo todo no estilo da Jessa e é isso que eu amo nela. Chapéus, quimonos, vestidos fluidos, lenços, batonzão vinho ou um look pra night com ombreiras de penas. Uma mistura doida entre hippie e boho. Às vezes meio mendiga, às vezes podre de chique, mas sempre diferente do que a gente espera. E foi nesse cruzamento de estilos e ousadia que eu me inspirei pra montar o look de hoje.

Não podia faltar chapéu. Não podia faltar um quimono. E não podia faltar uma calça soltinha, meio com cara de pijama. Mantive tudo em tons de marrom e preto porque fazer um look Jessa, com tantas referências, já é difícil o suficiente, se enfiar cor na história complica demais da conta.

Como a Jessa não usa nada justinho, a ideia era conseguir ter texturas diferentes e muita sobreposição pra conseguir dar proporções ao corpo e criar uma silhueta, mesmo com as roupas mais larguinhas.

Make bem básico pra deixar o foco no batom escuro e cabelo meio bagunçadinho (a minha Jessa acabou prejudicada pelo recente encurtamento dos meus cabelos, mas acho que deu pra ter uma ideia).

Por fim, sandália pesada contrastando com looks fluidos tem tudo a ver com a pegada ousada e sem regras da Jessa.

E, assim, terminamos o nosso primeiro dia da semana temática Girls. Amanhã tem mais.

Créditos:

Calça: Forever 21
Blusa: Topshop
Quimono: Urban Outfitters
Chapéu: brechó na Augusta
Sandália: Arezzo
Clutch: Lee Loo