Semana tematíca Girls – dia 02
6 de Maio de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Segundo dia da nossa semana temática Girls. A nossa homenageada do dia é a girl mais certinha, freak de organização e higiene. Ao longo da série, a gente já ouviu diversas vezes ela ser chamada de “nova Brook Shields” (e não é a cara da Brooke mesmo?) e a verdade é que a bicha é linda até dizer chega.Preciso confessar que a Marnie já me deu nos nervos algumas vezes ao longo da série: quando ela dá fora no namorado fofo só porque ele é fofo e depois quer ele de volta só porque ele não quer mais, quando ela resolve pagar aqueles micos homéricos de cantar na frente das pessoas ou quando ela entra numas de ficar cobrando amizade da Hanna e age igualzinho a ela. Mas, no fundo, no fundo, acho que a raivinha era uma certa identificação mascarada.

A verdade é que todo mundo já foi meio Marnie (ainda mais com vinte e poucos anos), simplesmente porque não saber o que se quer da vida, pagar micos enormes e ser carente das amigas é dessas coisas que ajudam a gente a descobrir quem a gente realmente é.

Então, colocando implicâncias de lado, vamos ao estilo da moça.

Pra mim, o que define o estilo da Marnie são as contradições de uma personalidade em construção. Se você olhar rapidinho, vai ver uma coleção de looks sempre muito certinhos, com vestidinhos estruturadinhos e sempre com uma cor predominante. Mas, se prestar atenção vai ver que, por baixo da boa moça, tem uam vontade enorme de ser mais ousada, experimentar outras coisas e fugir um pouco da sua própria natureza. Por essas e outras, vira e mexe, ela aparece com um vestido (ainda estruturado) com algum pedaço transparente, ou com um decote mais profundo.

Pensando em tudo isso, cavei o meu armário todo atrás do vestidinho mais com cara de Marnie. Achei esse aqui ó:

Ele é do jeito que ela gosta. Estruturadinho, valorizando o formato do corpo e com um decote generoso nas costas (eu sempre prefiro decotes nas costas do que na frente, acho que fica mais classudo). A única coisa que eu fiquei devendo foi mesmo a cor vibrante.

Pra completar o look, acessórios neutros em tons de preto e bege: a carteira mais clássica e a peeptoe meio botinha, meio sandália, um pouquinho mais ousada (pra dar esse contraste da personalidade dela).

Mas daí que eu me empolguei e resolvi que tinha um outro look da Marnie que eu TINHA que fazer. Ele foge um pouco do estilo da Marnie, mas aparece bastante na série porque é o uniforme de trabalho dela. E, podem atirar pedra, mas eu acho o look fofo. Vê o que vocês acham:

Deu pra entender qual era? Sinalizei bem?

Ok, não é incrível, mas é uma boa inspiração. Então, mudei umas coisinhas, adaptei ao armário e deixei os suspensórios de lado (tudo tem limite). Mantive a ideia do short de cintura alta e a camisa de botão sem mangas, mas, dessa vez, incluí uma corzinha pra dar vida pra história toda. Ficou assim ó:

O short era alto, mas um pouquinho mais larguinho do que o original (como ele já era curtinho, achei que curto e coladinho seria um pouco demais pra mim).

E, por fim, mantive a mesma carteira do look 1. Achei ela a cara da Marnie (aliás, acho que tudo da Kate Spade é meio Marnie, né?).

Ufa! Dois looks de uma vez! E olha que ainda estamos no segundo dia da semana! Muita coisa pela frente! Quem chuta quem vai ser amanhã?

Créditos:

Look1:
Vestido: Zara
Sapato: Zara
Carteira: Kate Spade

Look 2:
Short: Lee Loo
Blusa: C&A
Carteira: Kate Spare
Sapato: Arezzo