Semana temática Girls – dia 05
9 de Maio de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!

Finalmente chegamos ao final da nossa semana temática GIRLS! E, bem como aquele prato de comida que você guarda a parte mais apetitosa pra comer por último, separamos o melhor pro final.Shoshanna é, de longe, a minha Girl preferida. Impossível não se apaixonar pelo jeitinho de falar atropelado e cheio de abreviações. Ela é fofa, obstinada, ingênua e 100% verdadeira. E essa sinceridade toda rende, a cada episódio, frases épicas. Basta jogar “Shoshanna quotes” no Google e se divertir com a sabedoria da moça.

Como se não bastasse tantos motivos para amá-la, a Shosh (e esse apelido? coisa mais delícia de falar desse mundo!) ainda é dona de um estilo de se vestir todo seu: girlie, pra cima, cheia de vestidinhos super femininos e saias de cintura alta que ela combina em colorblocks inusitados.

Mas o melhor do estilo da Shosh é a maneira como ela combina cada look com um penteado diferente. E quando eu digo diferente, pense, é diferente mesmo. Tranças embutidas, coques baixos de ladinho, rosquinhas, topete, apliques de outra cor, adereços com carinha vintage. É criatividade que não acaba mais.

Daí, quando pensei no look da Shosh, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi o penteado. Como tô com o cabelo curtinho, não dava pra pirar muito. Entrei na internet e busquei um montão de referências dos penteados dela pra inspirar e acabei escolhendo fazer um coque rosquinha meio de lado e finalizar com uma casquete (além de ficar bem gracinha, a casquete ajudou a esconder alguns pedacinhos de cabelo chatinhos que ficaram soltos.

Do outro lado, mantive o cabelo solto, penteado bem certinho, bem Shoshanna.

Como falei lá em cima, primeiro veio o penteado, depois veio o look. Como a casquete era off white, resolvi manter tudo no mesmo clima (e lembrei de quando ela vai de branco pra um casamento sem saber que tava indo pra um casório e fica revolts).

Optei por um vestidinho de tule super romântico e com a cintura bem marcada e um casaqueto também off white com us apliques bordados pra dar uma texture diferente e fazer as duas peças não parecerem uma só.

A questão é que, com sobreposições de uma cor só, as peças acabam se misturando e parecendo que tudo é uma coisa só. Por isso, escolhi marcar ainda mais a cintura do vestidinho com um cinto preto justamente pra dar esse contraste. Escolhi um com uma fivela com carinha art déco em tons de ouro velho, preto e off white justamente pra dar a liga com o resto do look.

Pra finalizar (e o cintinho preto não se sentir sozinho), incluí a mesma carteira PB que usei no dia da Marnie e achei que encaixou super bem.

Bem, espero mesmo que vocês tenham gostado da semana temática. Eu adorei! E quem tiver sugestões de temas pras próximas, podem fazer o favor de escrever aqui nos comentários ou deixar um recadinho pra mim lá na página do UASZ no Face ou no meu perfil (@mourajo) do Insta!

Beijos e bom finde!