Semana temática Torcida Metida – dia 01
27 de Maio de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Estamos a exatamente 17 dias do início da Copa. Eu não sou lá essas fãs de futebol, mas curto bastante arrumar motivo pra encontrar com os amigos.Daí, esse final de semana, tava indo lá pro Mercadão aqui de São Paulo e, passando ali pela 25 de Março, me deparei com um monte de lojinhas vendendo adereços verde e amarelos para os torcedores mais engajados. E, nessas, eu comecei a pensar cá com os meus botões: eu não possuo uma camisa da seleção. Aliás, nem vejo muita razão pra comprar uma porque ela seria a peça de roupa com menos frequência de uso de todo o meu armário.

Pois bem. Foi dessa história toda que nasceu a ideia de fazer uma semana inspirada nas cores da bandeira, mas de um jeito menos óbvio. Nada de shortinho e camiseta da Seleção. A ideia aqui é incorporar as cores do Brasil no dia a dia, com coisas que a gente já tem no armário, mantendo o pensamento positivo e o espírito de torcida, mas sem perder a elegância, .

É assim que nasce a semana TORCIDA METIDA. Uma semana com looks pra diversas ocasiões, criados pra enviar um monte de vibrações positivas pro Brasil, mas fugindo do óbvio e sem abrir mão da personalidade nos looks.

Então vamo começar?

A verdade é que a nossa bandeira facilita bem a história de ser torcedor e fashion ao mesmo tempo porque ela tem várias cores. Porém, são cores que a gente não costuma ver juntas na moda (talvez exatamente por a gente achar que elas remetem demais à bandeira). Para este desafio, achei que usar as cores individualmente seria fácil demais. Entonces, estabeleci como regra que todos os looks combinariam pelo menos duas cores da bandeira.

Dito isso, vamos ao look de hoje. Resolvi começar pelo verde bandeira porque acho que ele é a cor mais brasileira de todas as que estão na bandeira. Pra combinar com o verde, escolhi o azul. O truque no look de hoje foi escolher uma peça azul que não fosse muuuuuuito azul. Acabei optando por uma saia longuete que fica ali no meio do caminho entre o cinza e o azul. Ó como ficou:

 

Achei o contraste super bacana entre as duas peças. Exatamente como eu queria.

Além da saia, escolhi uma ankle boot de pelinhos toda azul marinho (ok, pela foto não dá pra ver que ela é azul, mas asseguro que é, posto fotos de close amanhã pra comprovar).

Por fim, como a saia ia meio pro cinza, resolvi apostar em acessórios que iam nessa direção também, como o cinto super clean e o colar prateado super marcante.

É isso. Dia 1 da nossa semana Torcida Metida, check. Amanhã tem amarelação geral.

Créditos:

Saia: Zara
Blusa: C&A
Cinto: Shoestock
Colar: Topshop
Carteira: museu em Tóquio
Sapato: Andrea Marques
Óculos: Zero UV