Post patrocinado: Básicos nada básicos by mi.li.ca.
4 de junho de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Depois de uma semana inteirinha rolando nas cores nada chamativas da nossa bandeira, resolvi que hoje era um bom dia para voltar ao básico.A verdade é que o básico chama básico não é a toa. Ele denomina todas essas peças ou cores que a gente considera fácil de combinar. Pensa aí: jeans? É básico. Tubinho preto? É básico. Camisa social branca? Super básico. São peças que a gente ama justamente porque elas nos socorrem naqueles dias em que a gente acorda cedo pra trabalhar mas a criatividade resolve continuar na cama.

Mas, se o básico é fácil e é por isso que a gente ama, por outro lado, básico com básico e mais básico pode ser sinônimo de sem graça, monótono ou até previsível. E, quem já conhece bem o UASZ sabe que, por aqui, a gente não curte muito essa coisa de monotonia.

Por isso, eu fiquei bem feliz quando as meninas da mi.li.ca. me deram um alô. A ideia delas é mostrar pro mundo como dá pra ser básico e cheio de personalidade ao mesmo tempo. Então, juntas, eu e elas, elas e eu, criamos uma nova sessão aqui no blog: “Básicos nada básicos”. A ideia é essa mesmo. Mostrar como, juntando peças básicas, com um leve twist, a gente consegue montar looks que fogem totalmente do básico.

Então comecemos. Hoje, como tá fazendo um friozinho bem bão aqui em São Paulo (eu curto, acho Sampa no frio uma deliciosidade pura), achei que dava pra começar a falar de básico usando, talvez, a cor mais básica de todas: o pretinho.

Coringa máster dos dias preguiçosos, o look pretinho ganhou fama por ser elegante e ainda dar uma afinada na silhueta. Mas, a verdade é que um look todinho preto tem tanto risco de ser sem graça quanto qualquer outro. O segredo aqui é: já que tá tudo preto, vale apostar em formas e texturas diferentes pra deixar a coisa mais interessante. Vejam no exemplo abaixo:

Tudo preto, certo? Check. Porém, vamos aos elementos que fazem a diferença:

1. Blazer de veludo: o brilho do veludo faz com que o preto do blazer seja diferente dos outros do look. Isso cria a sensação de camadas, que, além de deixar a coisa toda mais interessante, é o que realmente ajuda a afinar a silhueta.

2. Micro detalhes dourados: ok, o look é todinho preto. Mas detalhes como botões e, no caso desse look, essa micro estampa de coroas, deixa a história mais divertida. É nesses detalhes que a gente enxerga a personalidade.

3. As mina pira nos acessórios: você já tá básica. Tá tudo certinho no look. Então, aproveita pra ousar nos acessórios. Quer testar um turbante? A hora é agora. Se ele for pretinho fica ainda mais fácil.

É isso, minha gente. Basicão, porém cheio de emoção.

Créditos:

Short: Lee Loo
Blusa: mi.li.ca. store
Blazer: Zara
Meia: Lupo
Botinha: Urban Outfitters
Turbante: Urban Outfitters