Pra finalizar e o clima ficar ainda mais boho, incluí chapéu pesadinho com cara de inverno e o meu mais novo colar preferido.
Look 1: check!
Agora vamos ao meu desafio preferido: uma blusinha por cima, cinto pra fazer a transição perfeita entre blusa e saia e, enfim, temos um look duas peças.
Como a saia já era estampada da cortina da vovó, a blusinha foi bem basicona mesmo e num tom escuro pra não ficar transparente e deixar a estampa aparecer embaixo. E, como o vestido é de alcinha, pude me dar ao luxo de usar uma camisa regata por cima sem me preocupar muito com pedaços do vestido aparecendo embaixo.
A dúvida do look, na verdade, foi o que colocar por cima de tudo. Como falei, o clima aqui em São Paulo foi bem tranquilo nessa última semana, mas não dá pra ignorar que estamos quase no inverno, então, era prudente escolher uma outra camada por cima. Mas o que?
Primeiro, testei o quimono de oncinha com fundo verde musgo. Na teoria, ele até funcionaria porque a estampa é bem diferente da saia e proporcionaria um contraste interessante. Mas, quando botei, achei que não favoreceu. Sei lá, acho que o quimono largão fez o look perder um pouco de forma. Aí resolvi, no meio das fotos, substituí-lo. E é por isso que, nas monategem aqui embaixo, você vai ver duas fotos com o quimono ainda nas minhas mãos e uma com o substituto: o casaco de couro. Bem mais curto que o quimono, ele ainda deu um ar mais rock pra história toda.
Pra fechar: a clutch mais boho do pedaço, pretinha e com franjas bem compridas.
Ah, cês gostaram? Eu consegui matar a saudade! E ainda encontrei um jeito novinho de usar o meu vestido que anda sozinho. Já vou botar o look pra uso no feriadón!
Créditos:
Look 1:
Vestido: Antix
Tricô: Antix
Chapéu: brechó na Augusta
Bota: Urban Outfitters
Look 2:
Vestido: Antix
Blusa: Topshop
Cinto: B.Luxo
Jaqueta: Mango
Bota: Urban Outfitters
Clutch: Lee Loo
Quimono: Amores Trash Couture – Buenos Aires