Semana temática Dia dos Namorados by namorado – Dia 01
10 de junho de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Eis que chega a semana de muitas emoções. Copa taí, né, minha gente? Dia 12, jogo de abertura, todo mundo saindo do trabalho cedo… Dia 12. 12 de junho. Lembra alguma coisa, né?Pois bem. A Fifa não sabia, mas cometeu a maior gafe futebolística de todos os tempos. Quem resolve começar a Copa no Dia dos Namorados? Tanto dia no mês, né?

Bem, como já homenageamos a Copa na semana temática passada, resolvi que essa semana, pelo menos aqui no blog, o Dia dos Namorados ia ter vez.

O blog já tem 3 anos de vida e, ao longo desses 3 anos, já falamos várias vezes (provavelmente 3… dã) sobre essa data comemorativa que aquece nossos corações. Dessa vez resolvi fazer a coisa de um jeito um pouquinho diferente (e, potencialmente, bem mais divertido). Acompanhem o raciocínio:

Ao invés de ficar tentando montar looks pensando no que o namorado ia gostar, resolvi cortar caminho. De hoje até sexta, quem vai montar os looks do blog vai ser ELE! Sim, eu resolvi assumir o risco e colocar o meu armário nas mãos dele.

Na verdade, assim que tive a ideia pensei que poderia ser um exercício de estilo muito bacana (ou não, mas vamos ver o copo meio cheio, certo?). Pra começar, com certeza os looks que ele criar vão falar um pouco sobre como ele te vê, como ele percebe o seu estilo e, no fim das contas, vai te dar uma perspectiva nova sobre a maneira como você se veste (como vocês podem perceber, eu tô bem animada).

Então, pra começar, pedi pra ele escolher um look que eu pudesse usar pra trabalhar hoje. Com o look já escolhido, pedi que ele me explicasse o que o levou a escolher aquelas peças especificamente. Com a palavra, o namo:

Nós, homens, somos a síntese da praticidade. Pra mim, isso fica muito claro de manhã, antes de ir pro trabalho: uma calça, uma camisa e um tênis. Talvez uma camiseta com um desenho legal embaixo de uma camisa aberta. Qualquer coisa fora desse roteiro gera uma complicação desnecessária. 


Por isso, quando a Ju (ou Jojo, como ela é chamada por aqui) me chamou pra escolher os looks da semana do Dia dos Namorados, eu pensei: pela primeira vez na vida, ela vai sair de casa sem experimentar dezoito pecas de roupa antes de escolher a definitiva.


Sabe de nada, inocente.


Enquanto menina cresce escolhendo as roupas da Barbie, os bonecos do GI Joe já vem vestidos. Resultado: a gente não sabe combinar. Foi isso que eu percebi, hoje de manhã, depois de espalhar roupa de tudo o que é jeito na cama.


Tentei saia com vestido por dentro como se fosse blusa (aprendi lendo o blog), camiseta com camisa desabotoada, sapatos escarpin e outros que eu não faço ideia do nome.


E no meio de tudo isso, eu ouço o chuveiro sendo desligado. Era ela saindo do banho. Danou-se. Eis que me vem uma luz: amarelo, a cor preferida da moça. E um vestido cor de gema de ovo da roça salta do armário. Junto com ele, o casaco cinza com detalhes da mesma cor. Daí foi só escolher a bolsa e os sapatos (como se isso fosse fácil). Fui em tudo marrom que era pra não ter erro.


Tomara que vocês gostem. Inté.

 

Eu achei ousado. É uma combinação que eu realmente não teria pensado. Que é que cês acharam?

Quero ver quem é que vai ter coragem de tentar essa façanha em casa também!

Amanhã tem mais!

Créditos:

Vestido: Lee Loo
Casaquinho: Maria Bonita Extra
Bolsa: Topshop
Sapato: Enjoei