Vicky, Cristina, Jojô, Barcelona
29 de junho de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Na quinta-feira, eu terminei o post falando que sexta seria um dia cheio de novidades. Daí a sexta chegou e ela foi tão cheia de novidades que não deu tempo de postar.Bem, eu estou em Barcelona. Yeeeey! Uma dancinha pra comemorar:

Na verdade, a história toda é que eu tô mudando de emprego (yeeeey também!) e consegui uns dias de férias entre uma coisa e outra. Catei o boy e viemos correndo passar uns dias aproveitando o verãozão europeu.

Eu já tinha vindo pra Barcelona uma vez (cês lembram?), mas foram 3 micro dias que acabaram me deixando mais curiosa pra conhecer mesmo a cidade. Aproveitei que o namo não conhecia e resolvemos, dessa vez, realizar a missão por completo. 12 dias inteirinhos em Barcelona e arredores.

Eu adoro usar os dias de férias pra ficar bastante tempo num lugar só. A gente fica com a sensação de que conheceu mesmo. E, pelo ritmo de ontem, acho que a história vai render bem. Chegamos em Barça há menos de 48hs e parece que tem uma semana.

Então, acho que vou começar a série de posts catalã, contando que estamos ficando em El Born, um bairro mega charmoso bem pertinho do Barrio Gótico. Uma região bem central e que ferve de barzinhos e lojinhas modernetes.

Como a gente vai ficar bastante tempo, resolvemos alugar um apê ao invés de se hospedar num hotel, e achamos um super charmoso e justamente no bairro que a gente queria (indicação do Ricardo Freire, o guru das nossas viagens). Depois eu faço um post mostrando um pouco do apê.

Como era o primeiro dia, a gente resolveu dar uma voltinha pra conhecer o nosso bairrinho. Almoçar perto de casa, tomar um drink num bar perto e andar pelas ruelinhas de pedestres em meio aos prédios antigos de pedra. E, como tá´muito calor, enchi a mala de vestidinhos frescos e bem femininos. Esse de hoje ainda me lembra uma coisa meio flamenca (acho que a saia, sei lá), então, mesmo correndo o risco de parecer óbvia demais, achei que não podia começar a viagem usando outra coisa.

Pra quebrar um pouco o floral, inclui no look a maxi carteira listrada PB. Contraste perfeito com as cores do vestido.

Bem, hoje é só o primeiro post. Um micro gostinho do que vem por aí nos próximos dias. Espero que vocês se divirtam junto comigo.

Ah! E quem tem dicas boas da cidade e arredores, comente agora ou cale-se para sempre! 🙂

Créditos:

Vestido: brechó em Tóquio
Sapato: Francisco Costa para C&A
Cinto: Shoestock
Carteira: lojinha de museu em Tóquio
Óculos: Zero UV

 

 

ajskajks