Moderna e vintage. Vintage e moderna.
28 de agosto de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Hoje de manhã, quando terminei de montar o look, saí do quarto e dei de cara com o boy voltando da corrida. Ele:”Que moderna e vintage. E moderna. E vintage.”

Ah, os homens. Acho que vou montar um tumblr só com as frases de efeito que eles emitem sobre os nossos looks.

O que eu amo sobre as frases masculinas é que elas tem esse dom de simplificar tudo e, através do simples simplificar, conseguem expressar perfeitamente a essência das coisas.

O look de hoje é isso mesmo. Uma confusão de referências so passado com referências do futuro, num grande mash up que acaba virando o presente.

Tá parecendo música do Djavan, mas não é. A verdade é que o look de hoje foi inspirado num dos ícones de moda da minha infância: o tênis.

Não, não estou falando do sapato, estou falando do esporte. Aquele em que as pessoas ficam batendo na bola com a raquete. Esse. Então, desde criancinha que eu acho roupa de jogar tênis a coisa mais charmosa desse mundo. Não foi a toa que a Lacoste nasceu ali mesmo no campo.

Eu achava aqueles outfits a coisa mais graciosa e feminina desse mundo: saias rodadas, blusinhas pólo, faixinhas no cabelo. Tudo super girlie e lady.

O look de hoje bebe nessa fonte. Começando pela parte de cima: um tricô super leve e que, não fosse pela ausência de um certo jacaré, poderia ter saído de uma coleção antiga da Lacoste. Ok, não é pólo. Mas tem todo um design e cores e essa coisa blocada embaixo com listrinhas em cima que, pra mim, tem tudo a ver com a marca.

Na parte de baixo, como não dava pra ser uma saia rodada branca curtinha, aproveitei pra reutilizar a saia rodada branca midi.

Eu não sou muito de gostar de coisas combinadinhas, mas hoje tive que abrir uma exceção. Fui vestindo cada uma das peças e achando que tava ficando tão fofo que não dava mais pra mudar de ideia. Quando dei por mim, lá estava eu com blusa vermelho, azul e branco e sapato vermelho, azul e branco.

A loucura da combinação foi tanta que até o batom entrou na história e ficou vermelhão.

Por fim, os dois toques de modernidade que, provavelmente, suscitaram a frase do homi.

É que, quando me ví no espelho de saia, blusa e sapatinho alto, achei que a coisa toda pedia um toque de modernice e, por que não, de um pouco de bom humor. Foi aí que entraram: a bolsa do momento (para semanas loucas de trabalho) e o óculos espelhado lindão.

Legal notar que o óculos, apesar de ser espelhadão, ele tem um formato redondinho que tem um pézinho lá em algum lugar do passado.

Ixi, e ainda teve o batom vermelho! Muito pra um dia!

Queria só terminar o post falando que amanhã teremos um dia cheio de surpresas aqui no blog. Nem vou falar mais nada pra não dar muita bandeira.

Amanhã conto tudo. 😉

Créditos:

Saia: Zara
Blusa: Vintage&Amigos
Sapato: Zara
Carteira: Zara
Óculos: Zara

(eita que teve Zara adoidado hoje)