O samba da Segunda
5 de agosto de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Eu ainda tô de luto pelo fim do final de semana. Especialmente porque eu tava super feliz usando o meu shortinho baratinho e gatinho pra cima e pra baixo. E, como hoje tinha que trabalhar, tive que colocar o bichinho na gaveta de novo. Simplesmente triste ter que botar uma calça novamente.Mas o dia tava bonito e, se é pra encarar a segundona, melhor encarar com um pouquinho de cor e bom humor.

Desde que eu voltei de viagem que eu tô doida pra usar essa calça aqui por essas bandas. Ela é perfeita pra esses dias de calor no meio do inverno: é fresquinha e com estampa tropical, mas tem esse fundo verde escuro que e detalhes pretos que funcionam tão bem nessa época do ano.

Mas, já que é pra alegrar, resolvi investir num crash de estampas usando o rosa como elemento unificador: os detalhes rosa da calça serviram pra inspirar a escolha da blusa animal print com fundo igualmente rosa.

Como a blusa era larguinha e eu queria marcar a cintura, ao invés de colocar ela pra dentro, resolvi dar um nó. Desse jeito, ela ficava mais apertadinha na cintura. Pra ver a diferença, basta reparar que, na foto do meio, a blusa ainda tá pra dentro e dá pra ver que ela fica toda folgadinha ali dos lados. Já nas fotos laterais, a blusa já tá com o nó e, por isso, fica mais justinha, marcando a cintura.

E, já que a coisa tava animada, por que não tacar logo uma bolsinha colorida também. Ok, já podem falar que ficou um samba isso aí. Mas eu curto mesmo um samba e achei que uma bolsinha laranja só ia agregar. Na verdade, eu sou completamente apaixonada pela combinação rosa + laranja e, como não costumo usar muito rosa no dia a dia, quando eu uso, fico lutando com a tentação de enfiar um laranjinha no meio. Por bem, hoje eu cedi.

Bem, pra encerrar o tal do samba – porque eu sou maluca, mas não sou doida – um pretinho básico. Um salto contido para um dia agitado, com a quantidade certa de pé exposto para essa semana de inverno quente.

Pronto! Pode pular pra sexta? Quero shortinho de novo!

Créditos:

Calça: Topshop
Blusa: Lee Loo
Bolsa: Adô Atelier
Sapato: Arezzo
Brinco: Pick’n Mix