A calça que me salvou da preguiça
24 de setembro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Pensem numa pessoa cansada.Como vocês puderam perceber, ontem dormi meio tarde (o post anterior foi postado lá pelas duas da matina). Aconteceu que uma insônia louca me tomou de assalto e o máximo que consegui fazer pra lidar com ela foi aproveitar o tempo extra na madrugada para postar.

O resultado dessa malandragem involuntária noturna não podia ter sido outro. Penei um bocado pra acordar hoje de manhã e passei 80% do dia com os olhos ardendo de cansaço. Mas o mais difícil, num caso como o de hoje, sempre é escolher o que vestir.

Você tá meio acordada, meio dormindo. Tá se sentindo uó. Tá sem ideia. E só queria estar na cama. Nesses dias, todo mundo precisa de uma peça salvadora no armário. Sem querer me gabar (até porque acordar zureta depois de insônia e ter que apelar pra uma peça salvadora não tem nada de charmoso), eu tenho algumas. Hoje, vamos falar de uma delas, a salvadora dessa terça.

Não é porque você acordou zureta que, necessariamente, o look do dia tem que ser sem graça. Ok, você está meio debilitada e sem ideias, portanto, o segredo é poder contar com uma peça que monte um look por conta própria. Não estou falando do armário da Praticinha de Beverly Hills (sonho de consumo na adolescência, quem foi teen nos anos 90 há de lembrar). Estou falando de uma peça forte, que chame atenção por ela mesma e resolva o look quase que por completo.

A calça de hoje é exatamente isso. Ela é confortável até dizer chega e, coincidência ou não, eu tava com sono e ela tem jeitão de pijama. Mas um pijama muito do chique e estiloso. Mas o que faz dessa calça, a minha peça salvadora do dia é a estampa. É uma coisa artsy, cheia de personalidade que rapidinho atrai o olhar. Por outro lado, a predominância do preto facilita muito a combinação com outras peças. Entonces, foi só escolher uma camisa preta e voilá. Temos um look.

Vou falar que até me orgulhei de ter lembrado dessa camisa num dia zureta como hoje. O mais fácil teria sido catar uma camisetinha preta e resolver o problema. Mas achei que essa deixou o look com uma outra carinha. Esse formato mais lady dela contrastou super bem com a modernidade da calça.

Foi ela também que acabou me dando a ideia de dar um pouquinho de volume pro cabelo, coisa que eu não fazia há tempos, mas que foi outra solução boa pra um dia em que se acorda atrasada e não dá tempo de lavar e secar o cabelo pela manhã.

Terminei o look com a bolsa trançada e com franjas também em azul e preto, que era mesmo pra não complicar.

Êeeeee, post antes da meia noite! Agora dormir que eu tô bocejando e amanhã a noiva tem malhação logo cedo!

Créditos:

Calça: Topshop
Camisa: C&A
Bolsa: Arezzo
Sapato: Arezzo
Óculos: Zero UV
Batom: Relentlessly Red da MAC