Leveza: a arma contra o calorão
16 de outubro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Pense num dia quente. Agora pense num dia abafado. Agora junte tudo isso com o asfalto e o escapamento dos carros.Pronto, agora vocês sabem como o pessoal aqui de São Paulo passou o dia de ontem. Tava quente, minha gente. E olha que eu sou baiana, com pós graduação em carioca, então eu já sou macaca velha em lidar com temperaturas escaldantes. Mas, de verdade, parecia que todo o acumulado de calor que não apareceu em outubro resolveu dar as caras no mesmo dia.

Como na segunda-feira já tinha feito um calor de tirar a concentração de qualquer ser humano e eu, como mencionado no parágrafo anterior, não sou boba nem nada, já acordei ontem pensando em como resolver esse dilema: uma roupa adequada pro trabalho, mas que tivesse praticamente o frescor de um look praiano. Alguma coisa entre um blazer e um biquini, se é que vocês me entendem.

A solução? Apostar em peças hiper fluidas, soltinhas e levinhas.

A saia foi a primeira escolhida: comprimento midi (de moça discreta que não quer mostrar demais no ambiente de trabalho), mas com um tecido bem levinho. O charme ficou por conta da fenda discreta que aparece quando em movimento.

Na parte de cima, o critério de seleção foi fácil: tem alguma blusa de alcinha que combine com essa saia dentro do armário? E lá estava ela, acho até que é filha única de mãe solteira, mas, por sorte minha, combinava perfeitamente com o tom da saia.

A verdade é que eu escolhi a blusa de alcinha e depois fiquei achando que eu ia ficar muito exposta no trabalho só de alcinha. Entonces, saquei do armário esse quimoninho com cara de hobby de dormir e que eu não usava há bastante tempo e prontinho!

Look charmosinho de trabalho e perfeito pras altas temperaturas que estão chegando.

Créditos:

Saia: Zara
Blusa de alcinha: Lee Loo
Quimono: H&M
Plataforma: Schutz
Óculos: Zero UV
Batom: Relentlessly Red