Domingo inspirado no chiquê
18 de novembro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Não vou mentir, domingão é um dia que, geralmente, dá uma preguiça danada de se arrumar. Mas, uma vez a cada lua nova, eu acordo inspirada. Bem, esse domingo de inspiração foi ontem.

Não tinha nenhum grande evento. Nenhum compromisso mais bacanudo. Só um almocinho com amigos num restaurante gostoso e com um significado especial (era o mesmo que a gente fez o almoço pós casamento civil). Eu só sei que me empolguei mesmo. E o que começou como um look despretensioso com shortinho e camiseta virou elegância purinha (modéstia à parte :-).

Como eu falei, a história começou com um shortinho branco e uma blusa listrada. Um look como tantos outros de domingo. PB, fácil, básico. Se rolasse um tênis ou uma rasteirinha e uma jaqueta de couro ia ter sido um clássico do domingão. Mas eis que apareceram dois outros elementos que mudaram toda a história. Vamos a eles:

Elemento 1: um blazer
Tava frio. Mas eu queria usar branco (ando com essa mania, eu sei). E o único casaco branco que consegui achar foi esse maxi blazer. E, como diz o dito popular: não tem tu, vai tu mesmo.

Elemento 2: um escarpin
Eu já tava de blazer, então, pro escarpin, foi um pulinho.

Além dos dois elementos chiquetosos, aproveitei o look quase todo branco, pra inserir pontinhos de cor que contrastassem bem e dessem mais vida pra história: batom vermelho e bolsa azul. Tudo minimalista, mas cheio de charme.

Última coisinha? Parece que, quando a gente tá inspirada, o universo conspira a favor. Fazia tempo que eu não achava que o meu cabelo tava com caimento tão legal. Fora isso, tem um tempo que eu pintei o bichinho, mas tô achando que a cor tá ficando mais legal agora que ele tá mais desbotadinho.

Pronto! Domingo chique pra começar a semana bem!

Créditos:

Short: Lee Loo
Blusa: Zara
Blazer: Mango
Sapato: Schutz
Bolsa: Adô Atelier
Batom: Ruby Woo da MAC