Cosméticos do bem
1 de dezembro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Uma das coisas boas do meu lado B (de blogueira 🙂 é que, de vez em quando, eu acabo me deparando com pessoas/ marcas/ filosofias bem legais e que chegam em mim porque se identificam com o trabalho que eu faço e com as coisas que eu escrevo.Tipo há algumas semanas, quando eu recebi um alô do pessoal da Lush me convidando pra conhecer a loja deles aqui em São Paulo. Eu conhecia a Lush assim de longe, assim de ouvir falar. Nunca tinha entrado numa loja deles, nunca tinha comprado nenhum produto. Então, de curiosa que sou, resolvi aceitar o convite e entender um pouco mais da história por trás da marca.

Cheguei lá pelas 14:00 na mega loja da Lush no meio dos Jardins aqui em São Paulo. E nunca podia imaginar que seria uma tarde tão gostosa.

Pra começar, me deram um tour da loja, mostrando cada produto, como ele é feito, pra que serve, porque ele é legal. E foi ali que eu comecei a curtir a Lush. Pra começar, desde a década de 70, eles são radicais na luta contra os testes de cosméticos em animais e nenhum produto da Lush é testado em bichinhos. Fora isso, todos os produtos são feitos à mão e com ingredientes naturais e frescos. Por isso, tudo tem um cheiro suave e absolutamente delicioso.

Bem, bastou o mini tour pra eu já trazer pra casa algumas coisas pra testar e que, depois de algumas semanas de uso, posso afirmar com muita tranquilidade que mudaram a minha rotina de limpeza/beleza. Vamos a eles:

1. Rub Rub Rub é um exfoliante para corpo, rosto e couro cabeludo (sim! dá pra passar no couro cabeludo e não fica oleoso!) feito com sal marinho. Delícia pra passar uma vez por semana e se sentir 10 vezes mais limpa e leve.

2. Ro’s Argan Body Conditioner é um hidratante de corpo pra você passar no banho (dentro do banho!). Eu sempre fui muito preguiçosa pra passar hidratante, então, o Ro’s Argan anda salvando a minha vida. Fora que ele é feito a base de rosas, então tem um cheirinho incrível.

3. Essa é uma barrinha de massagem hidratante. Parece um sabonete, mas não é. A barra tem duas bolinhas que ajudam a circulação e são uma delícia de passar pelo corpo.

4. Outra barrinha de massagem. Essa eu ganhei por conta do tratamento que fiz no spa que fica dentro da loja (conto mais aqui embaixo). Cada tratamento do spa usa uma barrinha diferente e depois você fica com ela pra você.

5. Shampoo sólido roxo é o meu novo vício. Eu sei, é muito doido usar um shampoo que parece sabonete. Mas vale a pena. O mais legal? Além de ser super bacana, ele ainda evita o desperdício de um montão de embalagens plásticas.

6. American Cream é o condicionador pra quem, como eu, tem a raiz oleosa. Cabelo fica volumoso e com cheirinho delícia (eu sou tarada por cheiros, então cês não reparem, tá?).

7. Por fim, lip balm que, confesso, ainda não usei porque o meu Chapstick ainda não acabou. Mas em breve eu uso e dou um alô pra vocês.

Bem, como se não bastasse esse bando de coisa linda, o povo da Lush ainda me levou pra conhecer o Spa da marca (que fica ali dentro da loja mesmo). Tudo é lindo, tudo tem cara da sala que a gente queria ter em casa. Eles tem um monte de opções de tratamento e todos eles tem o objetivo de fazer bem pro corpo e pra alma. O meu se chamava Sinestesia e a ideia era que ele mexesse com todos os meus sentidos. Saí de lá absolutamente em paz e ainda comi um pedaço de bolo de chocolate (vegano) no final.

Bem, tudo isso pra dizer que a Lush prova que cool mesmo é gostar da natureza, se preocupar com os bichinhos e com as pessoas e, ainda por cima ter um produto bacana. Virei cliente e fã.

Tags: