Especial de verão UASZ
4 de dezembro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
18h00 de uma quarta-feira. Eu poderia estar sentada na minha cadeira com rodinhas do trabalho, olhando para o computador (ok, falemos francamente, às 18:00 eu estaria olhando mais para o relógio do que pra qualquer outra coisa). Mas, nesta quarta-feira em especial, o meu cenário foi um tiquinhozinho diferente.É que, na terça-feira, dia anterior a esta quarta-feira em questão, eu e o homi (agora que casou de papel passado ainda pode chamar de namo?), enchemos o porta malas do carro até não caber mais nada e pegamos a estrada. 5 horas e meia depois, cá chegamos.

Entonces, ontem às 18h00 no horário de Brasília, ao invés de estar sentada na cadeira de rodinhas olhando para o computador, eu sentei numa cadeira de plástico do quiosque do posto 9 e fiquei olhando ora para a praia, ora pro calçadão. Entre um chopp e uma água de coco, quem precisa olhar pro relógio?

Bem, tudo isso pra contar que hoje começa uma espécie de especial de verão aqui no UASZ. Um Dezembro todinho de Rio com cenários gostosos, dicas da cidade, looks de verão e muita alegria.

Ontem, como foi o dia que a gente chegou, eu tive um tantão de coisas pra fazer (entre elas, fazer a primeira prova do meu vestido de noiva! Aguardem que mais tarde tem post!). Tava um calorzão, mas os compromissos não permitiram o combo shortinho e camiseta. Acabei optando por um look levíssimo, mas comportatinho: saia midi e blusinha regata com as costas mais abertas. Tudo azul pra combinar com o cenário.

Aos não cariocas, eu recomendo muito a praia essa hora. Vai vir pro Rio no verão? Aproveite pra visitar outros pontos turísticos no horário do sol rachando: Jardim Botânico, Parque Lage, ou até os Museus. Vale também almoçar em lugares legais. E deixe pra ir pra praia mais no fim da tarde, quando o sol já baixou um pouquinho. Sem dúvida, o horário mais delícia. E, como é horário de verão, você consegue, tranquilamente, ficar na praia até umas 20h00 e ver o sol pondo todo lindo ali atrás dos Dois Irmãos.

Voltando ao look?

Como estamos no Rio, na praia, no calor do verão, resolvi que valia à pena dar uma extravasada nos acessórios. Ando bem apaixonadinha por bijus de praia e hoje resolvi exagerar mesmo. Já que o look era levinho e clarinho, optei por bijus grandonas e coloridas pra fazer o contraste. Tudo de plástico que é pra combinar com o clima de água/sal. Começando pelos brincos…

… e fechando com o colar. Lagosta, estrelas do mar e cavalos marinhos pra fazer a gente se sentir quase sereia.

 

Bem, hoje foi só o primeiro dia. Ainda tem Dezembro todo por aí. Rio, sou sua por um mês inteirinho. 😉

Créditos:

Saia: Zara
Blusa: Topshop
Sapato: Zara
Colar: Dolores Iguacel
Brincos: Q-Guai
Óculos: Zara