Post patrocinado: O M.A.R e a moda atemporal da Nuage
11 de dezembro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!

Ontem, finalmente, eu consegui conhecer o M.A.R – Museu de Arte do Rio, ali na Praça Mauá, centro do Rio. Programa desses, delicinha, imperdível pra quem passa uns dias na cidade.

O prédio em si já vale a visita: foi um dos primeiros marcos do processo de transformação pelo qual a zona portuária do Rio está passando. E, só de vê-lo, dá pra imaginar a lindeza que a região vai ficar quando estiver tudo prontinho.

Lá dentro, até o dia 15 de fevereiro, rola a exposição “Do Valongo à Favela: imaginário e periferia”, um recorte super interessante da história da escravidão no Brasil e da origem das favelas.

O prédio é lindo, as exposições são bacanas, mas a pérola do M.A.R definitivamente é o terraço. O teto em ondas que une o edifício modernoso, onde fica a administração, e o edifício antigo, onde fica o Museu, é tão gostoso que dá pra passar a tarde ali. E é aí que entra a segunda parte do nosso post.

Foi o terraço do M.A.R., o cenário que eu escolhi para mostrar uma marca que eu descobri há pouco tempo graças a Jo, minha xará lá de São Paulo.

A Jo e eu nos comunicamos praticamente só por whatsapp. É dessas amigas que, por conta da vida, você não encontra muito, mas dá graças a Deus por viver num tempo em que a tecnologia permite que vocês se falem praticamente toda semana e sobre toda sorte de coisas.

Nesse dia, a Jo me acordou lá pelas 8:30 da matina com uma mensagem que dizia: “Xará, queria te apresentar uma marca.” Achei engraçado e perguntei do que se tratava e ela foi explicando, com seus dedinhos rápidos no teclado: “É de uma amiga minha. E é a sua cara. Certeza você vai amar. Porque ela é moderna, mas é clássica. Não é roupa de modinha. É roupa pra usar com tudo, pra ter pra sempre”.

Nada poderia ter despertado mais o meu interesse do que essa expressão: roupa pra ter pra sempre. E foi a partir dela que eu conheci a Nuage.

Da mensagem, veio o papo com a Marina, estilista e idealizadora da marca, lá no sofá de casa, e a vontade de fazer uma parceria. Nada como gente que pensa parecido com a gente, né? A Marina me contou que gosta de fazer roupa atemporal. Dessas que você usa hoje, amanhã, ou daqui a 10 anos e continua fazendo bonito. Roupa bem feita e de qualidade. Moda sem modismos. Basta entrar no site da Nuage pra ver.

Por tudo isso, eu resolvi fotografar o meu post em parceria com a Nuage ali no M.A.R. Tem lugar melhor pra falar de atemporalidade do que num museu? Ainda mais num que une novo e velho de um jeito tão orgânico.

Então, sem mais delongas, vamos lá, ao terraço do M.A.R.

Juro, tô apaixonada por esse look. Pensa num look pra qualquer verão. Cores levíssimas, tecidos levíssimos, soltinho pra não grudar no corpo, mas, ainda assim, super feminino.

Eu amei tanto a combinação de cores que mantive a mesma paleta em todos os acessórios. Pra começar, óculos azul clarinho e pulseira com pedra azul também. E, logo ali embaixo, open boot branca, pra dar um pouco mais de peso pro look tão levinho.

Tudo clássico, mas contemporâneo. Pra um verão chique e despretensioso (tem coisa mais chique?) no Rio, em São Paulo, em Paris ou Salvador.

Pra finalizar o post, um viva ao whatsapp que une boas ideias e faz a gente conhecer gente bacana. E um viva à atemporalidade! Da moda e da arte!

Créditos:

Calça: Nuage
Blusa: Nuage
Sapato: Zara
Óculos: Zara
Pulseira: Colheita Especial