Uma calça e três looks de verão
19 de dezembro de 2014 POR Jojo COMENTA AQUI!
Quem tava mórrendo de saudade da porta amarela levanta a mão!!!!!!Pois é. Foi pra matar essa nossa saudade (já assumindo que pelo menos algumas de vocês também sentiram), eu dei um pulinho rápido aqui em São Paulo. Ok, esse foi um dos motivos pra dar um break no nosso especial Rio de verão. O outro foi que eu tinha que arrancar o meu outro ciso. E o outro foi que ontem teve abertura da loja da Forever 21 na Oscar Freire (quem acompanha o @mourajo no Insta viu!).

A passagem aqui em São Paulo, porém, é rapidinha. No sábado eu volto pro Rio pra passar as próximas semanas em terras cariocas fazendo um chamego na família e continuar postando novidades no verão UASZ.

Mas, voltando à porta amarela, aproveitei o dia pós arrancamento de dente e pré evento para brincar de arrumar uma malinha bem esperta pra segunda fase da temporada in Rio. E, como ando muito apaixonada mesmo pela calça da Nuage (aquela que apareceu no post lindeza lá do MAR, lembram?), resolvi exercitar o poder do ócio criativo e pensar em jeitos bacanas de usar a bichinha.

O que eu acho mais legal desses exercícios é pegar peças que, aparentemente, são mais difíceis de combinar. Essa calça é dessas. A primeira vista, uma peça que você pensa em usar mais ou menos do mesmo jeito sempre. Mas, colocando a cabeça pra funcionar, ela pode te levar a looks nunca dantes imaginados. Um acessório aqui, uma corzinha ali. E o mais legal? Lembra que a gente falou da atemporalidade? Uma calça como essas te dá a liberdade de brincar de combinar sempre e para sempre. Dessas peças que você vai passar a vida descobrindo novos jeitos de usar e estar sempre atual.

Bem, chega de enrolation. Queria três looks que tivessem cara de verão. Um para um evento mais chiquezinho. Outro para um happy mais casual ou um passeio aí pelo shopping, sei lá e outro mais praiano (elegante, porém praiano). E aí deu nisso aqui:

Vamos um a um?

O primeiro look é o mais chiquetoso. Como mantive a parte de cima toda branca, aproveitei pra brincar com as texturas: a blusinha de renda em contraste com a estampa da calça. E finalizei com o maxi blazer branco por cima (ele é que dá o toque super chique, mas sem tirar o clima de verão da história).

O look 2 é o mais excêntrico (e acho que o meu preferido). A ideia foi deixar o look mais monocromático com a camisa azul praticamente no mesmo tom da calça e caprichar no cabelo preso com o turbante. Ideia simples, mas que deu um efeito super legal.

Por fim, o look 3 é o meu look praiano. Como a calça é de linho bem levinho, achei que tinha tudo a ver fazer uma proposta de praia chique. Pra isso, coloquei a calça por cima do meu maiô preferido (acho que todo mundo nessa vida deveria investir em ter um maiôzão da elegância, esse é o meu). Arrematei o look birkens no pé e chapéu panamá na cabeça. Verão purinho.

Pronto. Três looks pra malinha do Rio: check. E uma tarde divertida em São Paulo brincando de ser boneca enquanto o dente melhor: check.

Créditos:

Look 1
Calça: Nuage
Blusa: Nuage
Blazer: Mango
Sapato: Schutz

Look 2
Calça: Nuage
Camisa: C&A (troquei o blazer que eu ganhei por essa camisa que eu fiquei apaixonada. Abri mão do blazer rosa que era fofíssimo, mas foi por boa causa)
Turbante: Urban Outfitters
Sapato: C&A

Look 3
Calça: Nuage
Maiô: Lenny
Birken: Arezzo
Chapéu: lojinha do aeroporto de Recife