Semana temática: vestidinho branco – look 2
15 de Janeiro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Na terça, a gente começou uma mini semana temática aqui no blog com um vestidinho branco que foi feito para esse calorão de verão.No look de ontem, nosso segundo look da mini semana, resolvi tirar um velho truque da manga e transformei o vestido numa blusinha super charmosa. Pra quem não lembra os princípios básicos da utilização do vestido como blusa, vou dar uma colher de chá e refrescar a memória:

1. O vestido ser leve e fininho ajuda muito. Você vai colocar ele pra dentro da calça, portanto, quanto menos volume, melhor.

2. A calça precisa ser de um tecido mais escuro do que a blusa. Se for mais claro, vai ficar marcado.

3. A calça precisa ser, de preferência, mais larguinha, não muito colada no corpo, senão fica mais difícil esconder o vestido embaixo.

Pronto, facinho. Dessa vez, eu escolhi uma calça azul marinho, de cintura alta, folgadinha e super fresca. Calça pro verão, pra mim, tem que ser assim, folgadinha e de tecido leve. Passo longe do jeans.

Calça e blusa escolhidas, vamos aos acessórios. Eu gostei tanto daquele colar de corda usado como cinto no post de terça, que resolvi repetir a dose. E não é que achei ainda mais legal hoje, com o contraste com a calça azul?

Pra finalizar, queria inserir uma outra cor na história. Achei ontem solto aqui em casa esse lenço de seda que servia pra amarrar um vestido de festa da mesma cor. Não pensei duas vezes, prendi o cabelo e amarrei o bichinho na cabeça. Como  tecido é super leve e natural, não esquenta e eu ainda fiquei com o pescocinho livre. Daí, foi escolher o brincão e pronto.

E, pra tirar o atraso, hoje, no fim do dia, tem o look mais um look da mini semana! Aguarde e confie!

Créditos:

Vestido usado como blusa: Nuage
Calça: American Apparel
Cinto: Drê Magalhães na MyFots
Brinco: TopShop
Sapato: Sollas
Lenço: ATeen