Sexta Casamenteira: roupa de daminha
9 de Fevereiro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Eita sexta atrasada que chega na madrugada de domingo pra segunda-feira!Como sempre, eu tenho ótimas justificativas para os meus atrasos. Este em questão, veio devido à loucura que está sendo organizar uma viagem de Carnaval de última hora. Calma que, quando fechar tudo certinho eu conto procês.

Fora isso, teve um monte de coisa de casório pra resolver e foi uma delas que me deu a ideia dessa Sexta Casamenteira atrasadeira.

Confesso que esse ítem do casamento está me dando mais trabalho do que eu imaginava. Achei que fosse ser melzinho na chupeta. Ia entrar numa Zara da vida e encontrar um vestidinho que ia me fazer solta um: “Oooohn”. Mas achar uma roupinha que faça jus à fofureza das minhas daminhas tá puxado.

Eu sou esse tipo de pessoa que passou a infância INTEIRA aguardando ansiosamente o dia que iam me convidar pra ser daminha. Eu sonhava com o vestido de princesa que eu ia usar e a coroa no cabelo e o buquêzinho. Mas o tal dia nunca chegou. E até hoje eu sou uma velha daminha frustrada por nunca ter conseguido usar o meu vestido de princesa.

Portanto, eu levo bem a sério essa história dos vestidinhos das daminhas. E, com toda a minha expectativa com relação ao assunto, confesso que fiquei bem decepcionada com o que encontrei nas Zaras da vida. Ok que o momento não é o mais oportuno. Resto de liqui e as coleções novas só com um pézinho pra fora. Resultado, nada tem me encantado muito.

Então, já que tava difícil de encontrar logo de cara, eu resolvi dar uma pesquisada em opções e abrir o meu leque de possibilidades. Liguei pra Fafi (que tá fazendo meu vestido de noiva, lembram dela?).

“Fafi, tô desesperada. Não sei o que as minhas daminhas vão usar. Faltam 3 semanas pro casamento. Não quero as bichinhas peladas!”

“Calma, Jô! Me fala o que você imagina! A gente vai dar um jeito!”

Começamos uma vasta pesquisa de possibilidades e a Fafi foi me guiando e me dando todas as dicas pra gente encontrar o vestidinho ideal pra minha cerimônia.

Acabou que aproveitei as dicas dela pra fazer o post! Nada como uma profissional, né não?

Dica 1: Tenha sempre em mente a idade das meninas
Dá pra ter daminhas de todas as idades, mas, quando for escolher o que cada uma vai usar, não esqueça de adequar os vestidos à idade de cada uma. Se quiser que todas estejam iguaizinhas, vale optar por um modelo que seja confortável pras pequenas e não faça as mais velhas se sentirem envergonhadas.

Dica 02: O vestido delas não deve ser uma cópia do seu
Até porque, como a gente falou aqui em cima, elas são crianças. Mas é legal que o estilo dos vestidos das pequenas combine, de uma forma geral, com o estilo do casamento. O casório é mais clássico romântico? Então, vale apostar em saias mais volumosas e renda. O clima é mais descontraído? Dá pra usar modelos mais fluidos, soltinhos de algodão ou tule.

Dica 03: Daminhas com a cor do casamento
Um jeito bacana de deixar tudo combinadinho é inserir a cor do casório nos vestidos das daminhas. E nem precisa ser o vestido inteiro, às vezes, basta um laçarote ou um enfeite no cabelo pra dar o tom.

Dica 04: Florais pra casamentos de dia
Pode parecer clichê, mas não é. Difícil ver gente saindo do clássico branco e apostando em vestidinhos florais pras daminhas. Mas fica tão lindo! Perfeitos pra casamentos durante o dia na praia, na fazenda, numa casinha de sapê. Só é legal lembrar que estamos no Brasil e, durante o dia, as temperaturas não costumam ser muito amenas, portanto, vale apostar em tecidos mais leves, clarinhos e “respiráveis” (ou seja, nada de sintético).

Dica 05: Mini bonequinhas de luxo
Estou simplesmente apaixonada pelos vestidinhos PB pras daminhas. Infelizmente, o meu casamento é de dia é tudo vai ser mais pro lado do clarinho (como vocês viram no convite, a decor vai ser branca, azul e amarelinha), portanto, não combinava muito escolher um vestidinho PB pras meninas. Mas achei lindo de viver. Acaba que é uma opção clássica com um twist. Fica chique e super charmoso. Se eu fosse casar à noite, certeza ía querer.

Pra finalizar, só pra não dizerem que não falamos do branco.

Dica 06: Se nada mais te apetecer, vá de branco.
O branco é o clássico. Aquela escolha segura que você sabe que vai fazer bonito em qualquer situação. O legal é que, mesmo optando pelo branco, tem tantos estilos diferentes que dá pra satisfazer a todos os tipos de casamento. De branco princesa a branco boho. Vai ter um vestido branco perfeito pra sua daminha.

Bem, depois da extensa pequisa e ajuda essencial da Fafi, posso assegurar que fiquei bem mais tranquila e segura das minhas escolhas. O importante é saber que, no dia, a Sofia e a Alice se sintam como eu sonhei em me sentir durante toda a minha infância: como duas princesinhas.