A fase rosa
27 de Março de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Eu não sei o que tá acontecendo. Eu nunca fui muito chegada nos tons de rosa, mas, não sei se vocês tem reparado, nas últimas semanas, os rosinhas e nudes e rosés tem baixado por aqui numa intensidade nunca vista na história desse blog.Eu confesso: tenho um pouco de preconceito com a cor. Vai dizer que, quando você fecha os olhos e pensa num look rosa, a imagem que aparece não é a da Barbie? Não? Ok, Penélope Charmosa? Pois é. Eu também. O rosa ficou estigmatizado por ser uma cor excessivamente feminina e um tanto quanto perua.

Mas a verdade é que, obviamente, existem milhares de jeitos diferentes de usar o rosa e fugir completamente desse estigma (como a gente fez por aqui nas últimas semanas).

Pois hoje, o look tem rosa praticamente dos pés à cabeça: na saia, na blusa, no turbante. E uma das coisas que mais legais desse look é que ele brinca com o mesmo tom de rosa (clarinho, quase nude), mas em diversas texturas diferentes e isso é um ótimo jeito de tirar o rosa do lugar comum.

A saia é de seda, bem levinha e com um corte assimétrico que dá uma interessância mais adulta pro look. Isso é outra coisa que ajuda a fugir do estereótipo, quando for escolher as peças pra compor o “look rosa”, opte por peças com modelagens menos “girlie”, afinal de contas, a cor já faz esse trabalho por você.

A blusa de algodão com fundo cinza e estampa bem leve de folhagens também ajudou a dar uma quebrada no look total pink, mas manteve o clima mais “adultinho”.

Na verdade, eu tava achando que só isso tava bom, mas entrei no armário e dei de cara com o turbante rosa que eu ganhei das meninas da Kimonaria. E, veja bem, o bichinho é de veludo e eu adoro um veludo.

Pronto! Três texturas diferentes e um look rosé com cara de gente grande!

Créditos:

Saia: Mixed
Blusa: Nuage
Sapato: Zara
Turbante: Kimonaria
Óculos: Zara
Batom: Relentlessly Red da MAC