A Amanda e a Marcela são as donas da Kimonaria, uma marca nascida em São Paulo que, como o nome já entrega, ama, cria e vende quimonos.
Pra falar a verdade, eu já conhecia a Kimonaria antes de conhecer a Amanda e a Marcela. Quem segue o blog sabe que a minha paixão por quimonos já tem um tempinho. Então, quando, num sábado à tarde, eu tava passeando aqui pelo bairro e me deparei com um cartaz que anunciava a marca, corri logo pra saber do que se tratava. Eu tava na pressa (e não tava podendo comprar), mas dei aquela buscada básica no Insta. Achei e não demorei nem duas fotos na timeline delas pra clicar no “Follow”.
Meses depois, recebo um email das meninas. Se apresentando, apresentando a marca e me convidando pra bater um papo porque elas gostavam de mim. Ó que coisa boa! Eu já gostava delas e elas gostavam de mim!
Marcamos um papo. E marcamos de novo. E de novo. Até que o nosso grupo do Whatsapp surgiu antes mesmo da gente se conhecer. Chamava “Encontro encantado” (e até hoje a foto do grupo é a Elza, do Frozen S2). Mas, um belo dia, o encontro desencantou e eu fui visitar o ateliê da Kimonaria que fica numa vila deliciosamente calma ali em Pinheiros.
As duas me receberam lindas e sorridentes, cada uma, obviamente, trajando seu devido quimono do dia. A loja é a cara delas. Um espaço que deixa a gente a vontade pra bisbilhotar tudo nas araras enquanto papeia livremente. Eu chego e, de cara, me encanto com as cores e estampas de tudo e peço pra sair experimentando, pode? “Claro que pode!” elas respondem em uníssono e me explicam que incentivam todo mundo que entra lá a experimentar tudo mesmo.
“Quimono é um item relativamente novo no armário das brasileiras e muita gente ainda está descobrindo como usar, como combinar e como ele pode ser um item super versátil no armário. Então queremos incentivar nossas clientes a descobrirem que quimonos combinam com a vida delas, com o armário delas, com a personalidade delas.”
A brincadeira de sair vestindo tudo, além de ser uma delícia, faz toda a diferença. Além das cores diferentes e estampas, os quimonos também variam de modelo e material. Tem desde seda até tricô, uns mais leves, outros mais pesados, uns curtos, na altura da cintura e outros que vão até o meio da canela.
Esse que aparece no post de hoje foi amor a primeira vista. Não sou muito de tons de rosa, mas me apaixonei por essa estampa como há tempos não acontecia (sou orfã de estampas desde o fim dos tempos áureos da Maria Bonita Extra).
Ele é lindo, ele é longo, ele é dessas peças que você joga em cima de qualquer coisa e tá pronta pra ir pra qualquer lugar. Mas não é isso que um quimono faz pelo look mesmo? É a tal da terceira peça que tira qualquer coisa do básico. Prova disso é o look de hoje: uma calça jeans e uma regata, e olha que coisa linda que tá.
Pra completar, como eu já gosto mesmo de um contraste, incluí dois acessórios listrados PB: o colar de corda e a carteira. Um look leve, cheio de personalidade e perfeito pro dia a dia.
Pra quem gostou do look, dá uma olhadinha lá no site da Kimonaria. Tem quimono de tudo que é jeito e pra todos os gostos. E, se você curtir, ainda tem desconto! Basta inserir o cupom kimonaria10 no seu pedido final lá no site. 😉
Créditos:
Calça: Dzarm
Regata: C&A
Quimono: Kimonaria
Carteira: museu em Tóquio
Colar: Drê Magalhães na My Fots
Sapato: C&A