Atendendo a pedidos: o nosso setlist :-)
20 de Março de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Desde que comecei a postar coisas sobre o casório, recebi um montão de pedidos pra dividir aqui a seleção musical da nossa cerimônia.

Entonces, resolvi fazer um post bem rapidex sobre o assunto (vamos ver se, pelo menos dessa vez, consigo ser sucinta).
A primeira decisão com relação à trilha sonora da cerimônia foi a de termos músicos tocando lá ao vivo ao invés de um DJ. Sorte que eu tenho uma cunhada muito da entendida da música (quem conhece a Lila? Ela acabou de lançar seu primeiro EP!) e ela me indicou o Marcelo Saboya. Ele é músico, tem banda, mas toca em casórios e eventos da vida. A gente conversou com o Marcelo e pediu um som que tivesse um clima descontraído, de final de tarde de verão na praia.
Foi ele que sugeriu que a formação fosse um trio de violão, flauta e ukelele (aquele instrumento pequenininho que tem um sonzinho calminho delicioso). Topamos e partimos para a seleção das músicas.
A segunda decisão foi que toda a seleção musical seria inteiramente brasileira. Nós dois gostamos muito de bossa nova e MPB e eu queria tacar um axé no meio de qualquer maneira. Com isso em mente, partimos pra internet e começamos a busca. Pense em uma semana inteira pulando de Vagalume pra Spotify, passando por Youtube, letras.com, e por aí vai. Horas e horas de pesquisa depois, chegamos a duas listas enorme de músicas: uma minha e uma dele. Próximo passo: trocar as listas. Cada um poderia vetar quantas músicas quisesse da lista alheia. Depois desse filtro individual de cada um, juntamos tudo em uma lista só.
Com uma lista única em mãos, pegamos o roteiro da cerimônia, com a lista de todas as entradas (pais, celebrantes, damas, pajens, noivos, etc) e fomos escolhendo as músicas que mais combinavam com cada bloco e que mais tinham significado pra gente.
Ok, acho que já escrevi demais. Dito tudo isso, chegamos na nossa seleção final! Aí vai ela:
Música 1: 
Entrada Noivo + mãe do noivo: Seu Balancê (Zeca Pagodinho)
(essa foi a escolha dele e eu me apaixonei, não consigo mais ouvir e não ficar com os olhos cheios d’água)
Música 2:
Entrada Mãe da Noiva + Pai do Noivo / Padrasto e Madrasta do Noivo / Casais de celebrantes: Mimar Você (Timbalada) 
 
(lembram da versão do Caetano que mostrei aqui na Sexta Casamenteira de músicas? Eu já amava essa música, mas a versão do Caetano foi que me fez decidir definitivamente usá-la na cerimônia)
Música 3:
Entrada Dupla de Pajens 1 / Dupla de Daminhas: Leãozinho (Caetano Veloso)
(a gente queria uma música que combinasse com a entrada das crianças e essa caiu como uma luva)
Música 4: 
Entrada Euzinha (a noiva) + meu pai: Sob medida (Chico Buarque)
(sempre foi a nossa música, desde que começamos a namorar. Ela é tão marcante pra gente que a Oh Lindeza fez um quadro com a letra e pendurou na festa)
 
Música 5: 
Entrada Dupla de Pajens 2  (levando as alianças no meio da cerimônia): Carinhoso (Pixinguinha)
(fofura pura)
Música 6: 
Saída do cortejo: A minha menina (Jorge Ben)
( aí já era só alegria)
Eita que esse blog já tava virando quase sobre casamentos! Amanhã tem mais post de vida normal e depois a gente fala de Fernando de Noronha!