7 dicas de styling pra dar um upgrade no seu look básico
17 de Abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
A gente sempre fala por aqui que são os detalhes que fazem toda a diferença num look. E, no caso de hoje, não tô falando de acessórios. Nada de óculos extravagantes da estação, nem maxi colares, nem mãos cheias de anéis.Estou falando de usar o básico, coisas que todo mundo já tem no armário. Uma calça jeans, uma camiseta, um casaquinho.  Exatamente essas peças que você já tem (e que talvez esteja vestida hoje mesmo), só que arrumadas de um jeito um pouquinho diferente. É aí que tá o charme do styling.

Hoje vamos mostrar 7 dicas de styling que fazem toda a diferença e dão uma bossa toda nova às peças básicas que você já tem no armário.

1. Cinto amarradinho

Ao invés de largar a sobra do cinto pendurada, porque não aproveitá-la pra dar um charminho a mais no look? Tem vários jeitos diferentes de amarrar. Uns mais rebuscados que outros. O meu preferido é esse que aparece nas fotos aqui embaixo. Além de charmoso, ele é super fácil de fazer. Basta afivelar (é assim que fala na moda também ou só no avião?) o seu cinto normalmente, pegar a sobra, passar de baixo pra cima por dentro do cinto e depois passar de novo, dessa vez de cima pra baixo por dentro do pedaço que você usou antes (deu pra entender? Juro que é fácil. Acho que as fotos ajudam.)

2. Camisa ou camiseta “meio pra dentro”

Aqui nos EUA, eles chamam de “half tuck”, no português “meio pra dentro”. Nada mais é do que colocar só uma parte da sua camisa ou camiseta pra dentro da calça. Geralmente é um pedacinho na frente, logo acima do fecho da calça. Mais recentemente, começou a rolar uma onda de colocar só um lado da camisa social (tem que ser o lado que fica pra dentro dos botões, senão fica estranho). De qualquer forma, é um jeito de fugir do “arrumadinho” e não cair no desleixado, deixando o look com uma carinha mais cool e moderna.

3. Camisa abotoada até o final

Falando em camisa, eu adoro usar as bichinhas abotoadas até o final, especialmente em looks com sobreposições, com um tricô por cima só aparecendo a golinha (tipo esse aqui embaixo com o trenchcoat). Eu sei, no verão é mais complicado. Mas o inverno tá chegando e, se mesmo assim estiver calor, opte por uma camisa de tecido bem levinho como o linho e pode mandar bala.

4. Camiseta com manga dobrada

Camisa social com manga dobrada todo mundo já conhece. Mas dobrar a manguinha da camiseta é um desses detalhes que a gente nunca lembra de fazer, mas que ficam uma gracinha. Se a manga for muito curta, dá pra prender com um alfinete e deixar ele aparente (fica fofo). Ah! E a dica vale pra moleton também. Charme garantido!

5. Barra da calça dobrada

Eu adoro uma calça dobrada. Acho moderninho, jovem, descontraído, divertido. Especialmente se você tá usando um sapato bonitão que merece aparecer. O melhor: não precisa de manual de explicação, basta dobrar.

6. Lenço na bolsa

Todo mundo tem um ou outro lenço no armário, mas é difícil de lembrar dele, né? Um jeito super fácil de usar em qualquer ocasião é amarrar o bichinho na alça da bolsa, assim mesmo, como quem não quer nada. Aproveite pra escolher um bem colorido e adicionar um pouco de cor em looks mais neutros.

7. Casaco por cima dos ombros

Sabe aquele dia que tá frio demais pra não botar casaco, mas quente demais pra ficar sem nada? Leva o casaco e joga por cima dos ombros. É mais fresco do que vestir ele todo e fica chique de viver. O mais legal é que dá pra fazer com praticamente qualquer casado, dos mais arrumadinhos, aos mais despojados.

Viu que elegância não precisa custar nem mais um realzinho?

Se você tem mais dicas de styling pra dar um upgrade no seu look, divide aqui comigo! Divide com o mundo!