Inspirações sem franjas
17 de Abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Essa semana a gente falou muito sobre a uniformização dos festivais de música e eu fiquei feliz em saber que não fui a única a ter essa sensação.Bem, diante de todos os comentários e alguns pedidos, resolvi abrir o armário e botar a minha cabecinha pra funcionar. Amanhã começa o segundo final de semana do Coachella e mês que vem tem Rock in Rio em Las Vegas. Fora todos os festivais Brasil e mundo afora que virão por aí.

Entonces, o post de hoje vem recheado de três looks que fariam bonito em qualquer festival desse mundinho que habitamos.

Para escolher os looks, mantive dois critérios em mente:

– nada de franjas, coroas de flores, chapéus de feltro ou quimonos. A ideia aqui é sair do uniforme e mostrar que dá pra se divertir e ficar bonita e charmosa sem ter que seguir o padrão.

– fugir do look do dia a dia. Como eu falei, acho festivais de música ótimas oportunidades da gente soltar um pouco mais a criatividade e a ousadia na hora de se vestir. Então, tentei fugir do combo jeans, camiseta e tênis (uma combinação que eu adoro, então, tive que me esforçar).

– me representar. Queria looks que genuinamente tivessem a ver com o meu estilo, com o que eu sou. Só porque é festival, não significa que você precise se fantasiar de algo que não é. Dá pra ser linda, seja qual for o seu estilo. E o melhor, um look que tenha a ver com você vai te deixar mais confortável e auto-confiante, e não tem nada mais lindo do que isso.

Dito isso, vamos a eles?

Look 1:

Ao invés das franjas, que tal plumas? Usar uma textura diferente é sempre um jeito ótimo de deixar o look mais criativo. Além disso, escolher uma peça que, por natureza, já seja mais extravagante já resolve praticamente todo o look. Como ela vai ser o centro das atenções mesmo, basta uma camisetinha pra completar e ainda dar aquela equilibrada. A ideia é deixar tudo com uma carinha bem hi-lo mesmo, meio glamour, meio casual, mas super divertido.

Eu optei por uma blusinha hiper leve (dessas tão gostosas que parecem que você ainda tá de pijama), num tom de cinza abaixo do tom da saia pra não ficar mega combinadinho.

E finalizei o look com cabelo bagunçado de lado e brincão bem leve (esse é de plástico), pra não atrapalhar na hora de bater o cabelo.

Look 2:

Eu queria uma coisa navy que saísse do óbvio, então catei a minha camiseta listrada e combinei com um shortinho de couro dourado.

Saia: Zara
Blusa: OH K!
Botinha: Schutz
Óculos: Zero UV

O legal desse look é que ele é tem tudo que o combo shortinho e camiseta tem de bom: conforto, praticidade, frescor. Mas ainda assim, ele tem uma interessância super legal. Tudo graças a elementos simples mas que fazem muita diferença: o shortinho ser de couro, ao invés de jeans, ser dourado ao invés de branco, preto ou azul, e a camiseta ter uma modelagem um pouquinho mais comprida, ao invés do tradicional baby look.

Pra finalizar e agregar ainda mais interessância, amarrei um lenço com tons beges, verdinhos e dourados na cabeça (não podia faltar um look com turbante, né?) e aproveitei pra ousar no batom meio marsala (eu sempre me confunto com esses tons, mas acho que é isso mesmo).

Créditos:

Short: by Mumi
Camiseta: H&M
Bolsinha crossbody: Topshop
Lenço: OH K!
Tênis: Coverse:
Batom: Crush da Sephora

Look 3:

Um vestidinho com personalidade talvez seja a escolha mais fácil. Não tem que pensar em combinações complexas e, se ele tiver personalidade MESMO, não precisa nem de acessórios.

Então, catei o meu vestido mais cheio de personalidade. Sim, haters dirão que ele tem cara de cortina. Mas lovers dirão que ele é uma coisinha cheia de charme que tem tudo a ver com essa deliciosa fase da moda que foram os anos 70. Eu sou desse segundo time.

O bichinho é soltinho, curtinho, prático e tem essa manga que simplesmente tem vida e exuberância própria (imagina isso dançando que coisa linda de se ver?).

Como ele é, de fato, bem setentinha, resolvi dar uma modernizada no look combinando o vestido com slipers pink da Melissa e óculos espelhados.

Créditos:

Vestido: B.Luxo
Slipers: Melissa
Óculos: Zara
Batom: Relentlessly Red da MAC

Pronto, três looks dignos de qualquer festival e sem nenhuma franja. É possível, gente.

Se você tem ideias bacanas de looks pra festivais, divide com a gente. Poste no Instagram e tagueie o @mourajo, assim, eu posso repostar a sua foto pra galera ver e se inspirar em você também.